Caminhão Nutre Mais prepara mais de 5 mil refeições às famílias vulneráveis do Rio Grande do Sul

Há seis dias no Rio Grande do Sul, o caminhão Nutre Mais, do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), se tornou palco de solidariedade e possibilitou a preparação de mais de 5 mil refeições às famílias vulneráveis do estado. A unidade móvel, que é equipada com uma cozinha profissional, está fazendo a diferença na vida da população na oferta de alimentos nutritivos, seguros e de qualidade.

A iniciativa promove alívio às pessoas que, neste momento, tentam retomar suas vidas após sofrerem a maior enchente da história. Agora, somados aos desastres naturais, os moradores têm o desafio de superarem a insegurança alimentar e crise econômica vivida pelo estado.

Para auxiliá-los a vencerem mais essa adversidade, o Sesi MT e Sesi Rio Grande do Sul se uniram com objetivo de garantir almoço, lanche e jantar na mesa de quem precisa. “Ter acesso a refeições seguras e nutritivas é um direto de todos e nossos irmãos gaúchos perderam na enchente os alimentos que tinham e também os meios para produzirem as refeições. Diante desse cenário, nos mobilizamos para enviar o caminhão para ajudar no preparo de comida fresca e de qualidade feita com amor e carinho pela equipe do Sesi Rio Grande do Sul”, pontua o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim.

Além da cozinha móvel, o Sesi MT também doou 40 mil pratos e talheres descartáveis, juntamente com temperos. Os materiais facilitam a distribuição dos alimentos preparados. O gesto é avaliado positivamente pelo superintendente do Sesi RS, Juliano Colombo. “A partir da chegada do caminhão do projeto Nutre Mais, qualificamos a agenda de refeições do abrigo localizado na Unidade do Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre”, diz Juliano.

Juliano ainda conta que recebe relato da população sobre a diferença que as refeições fazem na vida delas. “Muitas tinham dificuldade de ter uma boa alimentação na realidade fora do abrigo. Estamos entregando uma comida balanceada, que contribui de forma decisiva para que estas pessoas tenham uma rotina diária mais digna neste cenário de catástrofe que estamos vivendo aqui no RS. Agradecemos muito a disponibilidade e o carinho dos colegas do Mato Grosso”, completa.

Fonte: Sesi-MT | Com assessoria