Comissão de Assuntos Políticos do CRM MT se reúne com Deputados e Senador por Mato Grosso em Brasilia

Apoio dos parlamentares é de fundamental importância Dr Adriano Pinho, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia regional Mato Grosso (SBOT MT) e Vice-presidente do CRM MT e Dr...

Apoio dos parlamentares é de fundamental importância

Dr Adriano Pinho, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia regional Mato Grosso (SBOT MT) e Vice-presidente do CRM MT e Dr Diogo Sampaio, Presidente do CRM MT, integraram a Comissão de Assuntos Políticos do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), que foi ao Congresso Nacional para se reunir com o senador por Mato Grosso Wellington Fagundes e com os deputados federais Abílio Brunini, Amália Barros, José Medeiros e Coronel Assis.

O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei que trata da prova de Proficiência para os egressos dos cursos de Medicina no Brasil, um assunto de extrema relevância tanto para os profissionais da área quanto para a sociedade em geral.

O CRM-MT é pioneiro neste trabalho, dentre os demais Conselhos Regionais.

“O projeto estava parado há 17 anos na Câmara dos Deputados e agora conseguimos desengavetá-lo com o apoio parlamentar”, principalmente do dep Abílio Brunine, que aceitou ser o relator do projeto, pontua dr Adriano Pinho.

O Presidente da SBOT MT agradeceu os parlamentares que se comprometeram a dar especial atenção ao PL pela importância do tema. “Sem essa soma de esforços, não teríamos conseguido dar andamento à proposta”, finaliza.