Geocentro 2024 acontece de 4 a 6 de abril em Cuiabá e pretende receber cerca de 400 participantes
O estado de Mato Grosso se prepara para sediar o 7º Simpósio de Prática de Engenharia Geotécnica na Região Centro-Oeste, o Geocentro 2024. O evento, que pretende acolher 400 participantes, está com inscrições abertas e acontece de 4 a 6 de abril, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – Núcleo Centro Oeste (ABMS), o Simpósio conta ainda com o apoio da Federação Brasileira de Geologia (Febrageo).
Com uma programação abrangente, o Geocentro 2024 visa promover a interação dos participantes por meio de uma visão multidisciplinar, facilitando a troca de saberes e experiências. Por isso, conta com 8 eixos temáticos que incluem a geotécnica aliada ao agronegócio; transportes; mineração; infraestrutura urbana; meio ambiente; sociedade; geoprocessamento; e educação.
O evento tem o apoio da Federação Brasileira de Geologia (Febrageo), solidificando sua posição de destaque. O presidente da Febrageo, Caiubi Kuhn, ressalta a importância para o setor. “O Geocentro 2024 é um marco no calendário da engenharia geotécnica brasileira. É importante o apoio da Federação no evento, para que os assuntos possam ser debatidos entre profissionais, empreendedores, professores, empresários e comunidade de diferentes áreas da geotécnica”, enfatiza.
A presidente da comissão organizadora, Fabiani Barbosa, explica que o papel do evento está na promoção do conhecimento e intercâmbio de experiências. Segundo ela, “o Geocentro 2024 proporcionará um ambiente rico em aprendizado e networking, reunindo profissionais, acadêmicos e empresas para discutir os desafios e oportunidades da engenharia geotécnica na Região Centro-Oeste”.
Serviço
Geocentro 2024
Quando: De 4 a 6 de abril
Onde: Cenário Rural (Cuiabá-MT)
Inscrições: https://www.geocentro2024.com.br//