Artesãos do Espaço Cuiabano do Goiabeiras Shopping recebem ‘Moção de Aplausos’ pelo Dia do Artesão

Homenagem acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, no Espaço Cuiabano, no 1º andar do centro de compras cuiabano Nesta terça-feira (19.03) é celebrado o Dia do Artesão, data...

Homenagem acontece nesta sexta-feira (22), às 19h, no Espaço Cuiabano, no 1º andar do centro de compras cuiabano

Nesta terça-feira (19.03) é celebrado o Dia do Artesão, data que homenageia uma profissão ancestral que remonta aos primórdios da humanidade. Esses profissionais não apenas são habilidosos operários das artes manuais, mas também desempenham um papel fundamental na preservação da cultura local, transmitindo saberes e tradições por meio de seus trabalhos. Cada região revela sua identidade única pelo artesanato, refletindo assim um legado cultural que é passado de geração em geração.

Em homenagem aos artesãos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através do gabinete do deputado e presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho, vai oferecer uma ‘Moção de Aplausos’ para 30 artesãos que expõem e vendem uma variedade de produtos, como viola de cocho, redes decoradas, licores, artesanato em barro, palha, doces, artes florais, entre outros, no Espaço Cuiabano, localizado no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. O evento está marcado para sexta-feira (22.03), às 19h, no Espaço Cuiabano, no 1º andar do centro de compras.

O gerente de Marketing do shopping, Luan Vasconcelos, destaca que o Goiabeiras Shopping tem sido um grande apoiador e admirador das artes, promovendo a arte e a cultura tanto regional quanto global, por meio de feiras, como a tradicional ‘Feirinha Cuiabana’, e exposições de artistas clássicos como Vincent Van Gogh. “Por meio desses eventos e do próprio Espaço Cuiabano, o shopping, com quase 35 anos de atuação em Cuiabá, também incentiva o empreendedorismo dos artesãos e artistas locais”, enfatizou.

Serviço
Moção de Aplausos em homenagem aos artesãos

Data: 22 de março (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Espaço Cuiabano, 1º andar do Goiabeiras Shopping
Entrada gratuita