4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam acontece nesta quinta-feira (21)

“Porque ainda é preciso dizer que a vidas negras importam?” Esse é o tema do 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam que acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir...

“Porque ainda é preciso dizer que a vidas negras importam?” Esse é o tema do 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam que acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, no Plenário das Deliberações, da Câmara Municipal de Vereadores. Para participar, faz-se necessário efetuar a inscrição de forma antecipada, através do enedereço eletrônico- http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/. O curso é gratuito, com certificação de quatro horas.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Muicipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, o evento é coordenado Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e acontece sempre no mês de março, alusivo ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março.

A atividade tem como público alvo estudantes, conselheiros e representantes de entidades, servidores e sociedade com o objetivo de ampliar o debate na promoção e proteção dos direitos da população negra, bem como o reconhecimento de suas contribuições para o desenvolvimento e o bem-estar social, fomentando dessa maneira a visibilidade e a preservação de seu patrimônio cultural.

A transmissão será no formato híbrido, tanto presencial como virtual, através da página oficial do Facebook da Câmara de Cuiabá- https://www.facebook.com/camaracba.

Os palestrantes convidados são: a professora mestre e historiadora, Cristina Soares dos Santos; a orientadira espiritual, Regiana Cancio Ayre Iaé; o ex-vereador por Cuiabá, Rinaldo Ribeiro de Almeida e a doutora em Sociologia, Lucineia Soares.

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone- 65: 3645-6820 ou através do e-mail- cpddh.smasdh@cuiaba.mt.gov.br.

Serviço:
O que: 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam
Data: 21/03/24- Quinta-feira