Studio Kore: benefícios do exercício funcional para uma gravidez saudável

O exercício físico durante a gravidez pode trazer uma série de benefícios para a saúde tanto da mãe quanto do bebê, desde que seja feito de forma adequada...

O exercício físico durante a gravidez pode trazer uma série de benefícios para a saúde tanto da mãe quanto do bebê, desde que seja feito de forma adequada e supervisionada por um profissional de saúde e aprovada anteriormente pelo médico.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios que a prática de treino funcional realizada com a metodologia dos Studios Kore pode proporcionar para a saúde da coluna e o fortalecimento muscular para todos os alunos, principalmente as gestantes, oferecendo uma experiência que combina mente, música e movimento.

1- Melhora da postura: O treino funcional ajuda a fortalecer os músculos posturais, o que pode ser especialmente útil durante a gravidez, quando a postura pode ser afetada pelo peso extra da barriga.

2- Fortalecimento do core: O treino funcional foca no fortalecimento dos músculos do core, incluindo os músculos abdominais, lombares e pélvicos. Isso pode ajudar a reduzir dores nas costas comuns durante a gravidez e a melhorar a estabilidade do corpo.

3- Aumento da resistência e energia: O treino funcional pode melhorar a resistência física e a energia, o que pode ser útil para lidar com as demandas físicas da gravidez e preparar o corpo para o parto.

4- Redução do risco de lesões: Ao fortalecer os músculos e melhorar a estabilidade, o treino funcional pode ajudar a reduzir o risco de lesões durante a gravidez e no pós-parto.

5- Melhora da circulação sanguínea: A prática de exercícios funcionais pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, o que é importante para a saúde da mãe e do bebê.

6- Controle do peso: O treino funcional pode ajudar a controlar o ganho de peso durante a gravidez, o que é importante para a saúde da mãe e do bebê.

É importante lembrar que nem todos os tipos de exercício são seguros durante a gravidez, por isso é de extrema importância conversar com um profissional de saúde antes de iniciar qualquer programa de exercícios para garantir que seja seguro.

Sobre o Grupo Velocity
studiovelocity.com.br | sweatify.com.br | studiokore.com.br
Primeira e maior rede de studios-boutique de bike indoor do Brasil, a Velocity nasceu em 2014 e atualmente conta com mais duas marcas acopladas – o Kore, focado em treino funcional, e a plataforma online Sweatify, que reúne e disponibiliza aulas de ambas as modalidades. O Grupo não apenas se tornou líder na categoria boutique fitness, mas revolucionou a indústria do segmento no país – são mais de 50 studios Velocity e 27 studios Kore, Brasil afora. Tanto os ambientes dos studios quanto os profissionais que atuam no Grupo são preparados para envolver os alunos em suas próprias jornadas de forma descontraída e eficiente e sempre prezando pelo bem-estar.