1° Congresso de Secretarias de Saúde tem como tema central o SUS

Entre os dias 19 e 21 de março ocorrerá o 1º Congresso de Secretarias de Saúde de Mato Grosso no Centro de Eventos do Pantanal (Cuiabá). Com o...

Entre os dias 19 e 21 de março ocorrerá o 1º Congresso de Secretarias de Saúde de Mato Grosso no Centro de Eventos do Pantanal (Cuiabá). Com o tema norteador “Fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, a equidade e a integralidade do Sistema único de Saúde (SUS)”, o evento é voltado para estudantes, gestores, profissionais de saúde e também para o público que tem interesse pelo assunto.

Serão oferecidas diversas atividades como oficinas, mesas-redondas, exposição de 182 banners, apresentação oral de 32 trabalhos, estandes, lançamentos e entrega de premiações. Os assuntos vão desde a Nova Lei de Licitação, até Imuniza SUS, Políticas de Saúde, Financiamento do SUS e Saúde Mental.

Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), o congresso receberá diversas autoridades no assunto, incluindo o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) Hisham Mohamad Hamida, o Presidente do Cosems/MT Flávio Alexandre dos Santos e toda a Diretoria, membros do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e os Secretários de Saúde Municipais.

“Esse tem sido o evento mais esperado na saúde do estado e a expectativa é que mais de 500 pessoas participem do congresso. Foram 213 experiências inscritas de 50 municípios, o que mostra a potência do SUS em Mato Grosso. Será um momento único de troca de experiências em prol da saúde”, aponta o Presidente do Cosems/MT Flávio dos Santos.

Os participantes receberão certificado de participação. A programação completa está disponível no site  www.cosemsmt.org.br, nas redes sociais do @cosemsmt e no (65) 3644-3914.