Bee2be e Miss Croc lançam granola a base de produtos derivados das abelhas

Parceria visa incentivar o uso de produtos apícolas e meliponas provenientes de pequenos produtores e a alimentação saudável A Bee2be e a Miss Croc estão lançando uma linha...

Parceria visa incentivar o uso de produtos apícolas e meliponas provenientes de pequenos produtores e a alimentação saudável

A Bee2be e a Miss Croc estão lançando uma linha de granolas feitas por produtos apícolas e meliponas, o lançamento acontece no dia 8 de março, data que marca o Dia da Mulher. As duas empresas são women-owned, ou seja, foram criadas por mulheres. Inicialmente,dois sabores de granola ao portfólio de granolas da Miss Croc, banana com mel e pólen apícola e laranja com mel e pólen apícola

Segundo Simone Ponce, fundadora da Bee2be, a startup reconhece a importância de levar os benefícios dos produtos derivados das abelhas para as pessoas em diferentes formas, como na alimentação. “Estou entusiasmada com essa nova parceria entre a Bee2Be e a Miss Croc. Com a introdução dessas novas granolas, que combinam ingredientes naturais como mel, pólen apícola de coco e frutas, tenho certeza de que estaremos proporcionando não apenas uma opção deliciosa, mas também nutritiva e saudável”, afirma a executiva.

Paula Franco, fundadora CEO da Miss Croc, afirma que a parceria reflete o compromisso da empresa em construir uma rede que apoie o empoderamento feminino e a sustentabilidade. “Reconheço a importância da solidariedade entre líderes mulheres nos negócios. Trago em meu DNA a busca por inovação sustentável na indústria de alimentação, por isso, construo com prazer novos produtos”, conclui.

A granola tornou-se um alimento popular no Brasil devido à sua associação com uma alimentação saudável e nutritiva. Nos últimos anos, houve um aumento significativo na conscientização sobre a importância de uma dieta equilibrada e saudável, o que contribuiu para o aumento do consumo de produtos como a granola.

Embora não haja números precisos sobre o consumo total de granola no Brasil, pode-se observar que ela está cada vez mais presente nas prateleiras dos supermercados, em lojas de produtos naturais e também como ingrediente em diversos produtos alimentícios, como barras de cereais, iogurtes e misturas para bolos e pães.

Os dois primeiros produtos dessa parceria são os sabores de granola de banana com mel e pólen apícola e a granola de laranja com mel e pólen apícola.  Inicialmente, os produtos estarão disponíveis exclusivamente no site da Miss Croc (https://www.misscroc.com.br/) pelo valor de R$32,00. Posteriormente, as granolas estarão disponíveis em algumas lojas físicas selecionadas em São Paulo.

Sobre a Bee2Be

A Bee2Be é uma empresa de abrangência global fundada em 2022 com o objetivo de construir uma economia circular por meio da agricultura sustentável de produtos apícolas na Bahia.  A ideia por trás da Bee2Be surgiu após a fundadora e CEO Simone Ponce iniciar o seu tratamento contra a fibromialgia e descobrir o poder medicinal e os benefícios para a saúde dos derivados de abelhas, como pólen e própolis. Mais informações: https://bee2be.