O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1® na América Latina

Marcas se unem pela paixão pela inovação, velocidade, precisão e trabalho em equipe para entregar excelência e emoção aos fãs. A Arcos Dorados, franquia que opera a marca...

Marcas se unem pela paixão pela inovação, velocidade, precisão e trabalho em equipe para entregar excelência e emoção aos fãs.

A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia que o McDonald’s é o novo patrocinador oficial da Fórmula 1® na região. Este acordo representa um marco para a Companhia e também todo o setor de restaurantes, uma vez que a empresa se torna o primeiro patrocinador desse esporte no mercado de comida rápida na região.

A parceria entre o McDonald’s e a Fórmula 1® não só reforça o compromisso das marcas com a excelência e a velocidade, mas também demonstra a paixão compartilhada pela inovação e pelo trabalho em equipe. Esta colaboração é crucial para a estratégia digital da Arcos Dorados, que traz na integração da tecnologia avançada com uma equipe altamente capacitada a receita para oferecer um serviço de alimentação ágil e de muita qualidade.

É com grande satisfação que estabelecemos uma parceria com uma marca que compartilha tantos valores conosco, como precisão, trabalho em equipe e excelência, fundamentais em nossas operações diárias. Sem dúvida, essa colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única para criarmos momentos inesquecíveis para todos os nossos clientes e fãs,afirmou Santiago Blanco, Chief Marketing Officer da Arcos Dorados.

Nos últimos anos, o App McDonald’s, o Drive Thru e o McDelivery têm crescido significativamente, oferecendo uma experiência personalizada que conecta os clientes com sua refeição favorita quando, onde e como quiserem. Nesses mesmos canais digitais, os torcedores da Fórmula 1® poderão acessar promoções e experiências exclusivas, além de viver experiências inovadoras nos restaurantes e durante as corridas.

 “A Fórmula 1® tem uma longa tradição na América Latina, por isso ficamos felizes em nos associar com uma marca icônica como o McDonald’s para fortalecer a nossa conexão com os torcedores nesta região. Com uma combinação de ativações digitais e atividades nos restaurantes, estamos incrivelmente emocionados de trabalhar com o McDonald’s para levar o mundo da F1 tanto aos torcedores atuais quanto aos futuros de uma maneira nova e poderosa”, diz Jonny Haworth, Director of Sponsorship and Commercial Partnerships da Fórmula 1®.

Com o Grand Prix na Cidade do México e em São Paulo, além de pilotos icônicos da região, a Fórmula 1® tem uma presença significativa na América Latina. Nos últimos anos, o esporte ganhou mais espaço entre o público jovem e as famílias, que se reúnem aos fins de semana para acompanhar as ultrapassagens, contribuindo para o crescente sucesso do esporte na região.  Assim, a Fórmula 1® continua atraindo novos torcedores com conteúdo inovador nas redes sociais, plataformas de streaming e uma conexão cada vez maior com a comunidade “gamer”.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 30/09/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Sobre a Fórmula 1

As corridas de Fórmula 1® começaram em 1950 e são a competição automobilística mais prestigiada do mundo, bem como a série esportiva anual mais popular do mundo. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e possui os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma filial da Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, FWONA, FWONK, LLYVA, LLVYK) atribuída às ações de acompanhamento do Formula One Group. O logótipo da F1, o logótipo da F1 Formula 1, Formula 1, F1, FIA Formula One World Championship, Grand Prix, Paddock Club e as marcas relacionadas são marcas comerciais da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1®. Todos os direitos reservados.

Com assessoria