Dupla humorística Nico e Lau lança curta-metragem com apoio do Governo de MT

O lançamento do filme acontece no Cine Teatro Cuiabá, que recebe também a peça “Jantar” neste fim de semana O Cine Teatro Cuiabá é o cenário de lançamento...

O lançamento do filme acontece no Cine Teatro Cuiabá, que recebe também a peça “Jantar” neste fim de semana

O Cine Teatro Cuiabá é o cenário de lançamento do curta-metragem “Nicolina e Laurenço – Um Rolacionamento Quase Perfeito”, neste sábado (02.03), às 19h. Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o filme com a dupla humorística Nico e Lau retrata uma comédia da vida real. O ingresso solidário é um livro novo ou em bom estado de conservação.

Aos 60 anos, 45 deles vividos a dois, os personagens Nicolina e Laurenço apresentam personalidades e anseios distintos. A obra usa e abusa do humor para conversar com o público sobre amor, conflitos na vida a dois e temas contemporâneos como empoderamento feminino, autoconhecimento e quebra de tabus sociais.

Além dos atores Lioniê Vitório e Justino Astrevo, que interpretam o casal protagonista Nicolina e Laurenço, participam da produção os atores Romeu Benedicto, Amarílis França, Eloá Pimenta, Mazé Oliveira e Danielle Souziel. Ainda há participações especiais de Lucas Gabriel Santana, Vini Hoffmann e Sophie Campos.

“O projeto é cinema nacional com elementos da cultura popular. A comédia ficcional é livremente inspirada na comédia da vida real. Há Nicolinas e Laureços em seus ‘rolacionamentos’ quase perfeitos por toda parte, em diferentes sotaques Brasil afora. Então, vamos retratá-los no cinema!”, explica J. Astrevo, autor do roteiro.

O curta-metragem tem direção geral de Luiz Marchetti, direção de fotografia de Keydson Barcelos e produção executiva de Marcelo Okamura.  Daniela Arantes e Priscila Pires assinam a assistência de direção e produção, respectivamente. A trilha original criada por Estela Ceregatti e Jhon Stuart mistura ritmos regionais com o universal, fortalecendo o arco narrativo, junto com obras de artistas visuais renomados do Estado.

“Um rolacionamento quase perfeito” é um filme da Nico e Lau Filmes, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Araújo executada pela Secel. Mais informações sobre o lançamento pelos telefones (65) 3627 1244 / (65) 99975 5513.

Espetáculo Jantar

A programação no Cine Teatro Cuiabá conta também com a peça “Jantar”, do Coletivo Spectrolab. Serão quatro sessões, sendo duas no sábado (02.03) e mais duas no domingo (03.03), às 18h e às 20h.

O espetáculo se inspira na lenda do “Capelobo”, criatura meio humana, meio tamanduá-bandeira, para destacar certos aspectos de uma sociedade localizada na região central do Brasil.

Para desenvolver cenas que simbolizam elementos culturais e ambientais da Amazônia brasileira, como animais, personagens folclóricos, questões relacionadas à mineração e tecnologia, o Coletivo utiliza materiais eletrônicos residuais que são transformados em máscaras e fantoches.

A apresentação ocorre na Sala Anderson Flores, que fica no andar superior do equipamento cultural da Secel. Os ingressos são vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá ou pelo site www.spectrolab.art.br.