Alunos da MT Escola puderam mergulhar na arte do Circo durante Aula Inaugural

Evento aconteceu em Cuiabá e Cáceres Tenda, trapézio, acrobatas, palhaços e perna de pau fizeram os olhos dos alunos da MT Escola de Teatro brilharem na noite desta...

Evento aconteceu em Cuiabá e Cáceres

Tenda, trapézio, acrobatas, palhaços e perna de pau fizeram os olhos dos alunos da MT Escola de Teatro brilharem na noite desta segunda-feira (26), durante Aula Inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, que aconteceu na Casa Cuiabana, realizado  pela Cia Leite de Pedras, promovendo muita alegria, diversão e curiosidade. Em Cáceres a aula aconteceu na terça (27), tendo também o circo como mostra.

“Recebemos os alunos com performances, palhaços e interações com o público, bem como um circo deve ser”, destaca o diretor da Escola de Circo Leite de Pedras, Júlio Carcará, que comandou os eventos. Ele revela que a escola está com um projeto e logo serão retomadas as aulas de circo. “Eu acredito que elas terão uma adesão muito grande, pois boa parte desses alunos têm interesse. Inclusive, nós somos um ponto de cultura, vencemos um edital da prefeitura, além de uma emenda parlamentar, que nos permite oferecer aulas gratuitas. Basta a pessoa se inscrever”, conta ele.

De acordo com o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, o evento é uma apresentação do que os alunos irão encontrar na vivência do teatro. “Escolhemos esse tema para mostrar aos alunos mais uma possibilidade de atuação, nesse mundo mágico dos picadeiros, tendas, luzes e emoções que o circo é capaz de nos proporcionar. Formando assim, artistas completos, que têm a capacidade de arrancar risos e lágrimas ao se lançarem nessa verdadeira imersão de aprendizado”, destaca.

O curso superior de Tecnologia em Teatro é oferecido em Cuiabá e Cáceres por meio de uma parceria entre a MT Escola de Teatro, Associação Cultural Cena Onze, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Ministrado em quatro módulos, o curso oferece formação de tecnólogo.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secel-MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).