Shopping realiza simulação de combate a incêndio neste sábado (24)

Uma novidade será o treinamento no combate a incêndio em carro elétrico Buscando sempre se atualizar em todas a suas operações, principalmente em relação à segurança de seus...

Uma novidade será o treinamento no combate a incêndio em carro elétrico

Buscando sempre se atualizar em todas a suas operações, principalmente em relação à segurança de seus visitantes e antenado aos acontecimentos mundiais, o Shopping Estação Cuiabá vai realizar neste sábado, dia 24 de fevereiro, das 06h às 10h da manhã, um treinamento de combate a incêndio nas dependências do empreendimento, estendendo também a carros elétricos, fato que merece atenção devido ao aumento desse tipo de veículo em circulação pela capital.

“A operação tem o objetivo de avaliar a capacidade dos nossos bombeiros civis em reagir durante emergências que exijam medidas extremas. Sabendo que falhas acontecem em qualquer segmento, vamos nos antecipar aos acontecimentos e realizar também uma capacitação no combate a incêndio em carros elétricos”, esclarece o Gerente de Marketing do shopping, Deucimar Serra.

Ele acrescenta que, como parte do treinamento e capacitação das equipes para o enfrentamento adequado de emergências, o exercício prático será coordenado pela área de operações do shopping, com o apoio do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Cuiabá.

O treinamento com simulação de incêndio e combate será realizado no estacionamento externo do empreendimento, utilizando um tambor com diesel e gasolina. Já a simulação em carro elétrico será feita em uma sala de treinamento para práticas teóricas.

Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.