Dias chuvosos: confira 3 motivos para secar roupas em lavanderias

Durante o verão, é comum a ocorrência de chuvas de curta duração e de forte intensidade. Nessa época aumenta também a dificuldade de secar roupas em casa e...

Durante o verão, é comum a ocorrência de chuvas de curta duração e de forte intensidade. Nessa época aumenta também a dificuldade de secar roupas em casa e as lavanderias self-service podem ser uma boa saída. O uso de secadoras profissionais é uma solução rápida e econômica. Além disso, a eficiência energética desses equipamentos também proporciona proteção contra mofo e odores, que podem acontecer em espaços úmidos.

O CEO da Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, Angelo Donaton, listou alguns benefícios dessa prática, que vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros.

Rapidez e conveniência: Secadoras de roupa disponíveis nas nossas lavanderias de auto atendimento permitem que as roupas sequem rapidamente, poupando tempo e esforço em comparação com a secagem ao ar livre, que pode levar mais tempo em dias chuvosos. Além disso, é mais prático do que ficar estendendo e recolhendo roupas, o que poupa tempo também. Em média, gasta-se oito horas para lavar e secar duas máquinas de roupas em casa, já em lavanderias self-service, por exemplo, tudo é resolvido em aproximadamente uma hora e em mais de 90% dos casos não é necessário passar as peças, pois já saem prontas para uso. Além disso, muitas lavanderias estão em estacionamento de mercado, postos de gasolinas e até dentro dos condomínios,  que otimiza o tempo na correria do dia a dia.

Proteção contra mofo e odores: Ambientes fechados, como área de serviço, ajudam na proliferação e formação de mofo e odores desagradáveis que podem ocorrer quando as roupas são deixadas úmidas por muito tempo. Quando passam por secadoras, o processo é mais rápido e com temperatura elevada, o que reforça a proteção.

Economia: Já que vai precisar secar, por que não lavar também? A despesa com lavanderias é muito menor se comparado às lavagens em casa. Se compararmos o valor gasto na aquisição de uma lava e seca, que é em torno de R$ 4 mil, e dividirmos por R$ 18, que é o preço médio de uma lavagem, o consumidor poderá usar a lavanderia quatro vezes por mês durante 5 anos. Isso sem contar o custo de sabão, amaciante e manutenção técnica caso a máquina precise. Na Lavô, por exemplo, o consumo médio de água é de 56 litros e em casa a média é de 180. Já o   de energia é de 2 kw, bem menor que os 9kw gastos em casa.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 450 unidades pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online.

Com assessoria