Assistência e Senac ampliam parceria e abrem vagas para novos cursos em Várzea Grande

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abre vagas para cursos gratuitos na...

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), abre vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação. Os cursos Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front End, Programação para Robótica, são recomendados para jovens e adultos que já cursaram informática básica ou operador de computador.

As formações buscam apresentar conceitos básicos de linguagens de programação e despertar nos alunos o interesse  por esta área de atuação  profissional, tornando-os capazes de desenvolver protótipos  com tecnologias inovadoras e soluções digitais aplicáveis às empresas.

“São cursos que com certeza darão aos alunos inúmeras possibilidades de se empreender, além de oportunidade de ser um prestador de serviço, uma vez que são áreas cada vez mais valorizadas. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem estar atentos ao período de inscrições, a carga horária, local e os dias em que serão ministrados os cursos”, destacou o coordenador de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva lembrando de que para fazer a inscrição é necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Segundo o coordenador, diversos cursos estão em andamento, outros com inscrições abertas. “É importante que os interessados em se capacitar, em alguma área de atuação, busque informações junto aos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de sua localidade, sobre quais os cursos estão com inscrições abertas e quais deles estão disponíveis em sua região. O Qualifica + VG se tornou um importante programa de capacitação profissional e também de oportunidade de emprego”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância que o programa Qualifica + VG vem tendo no município, bem como de referência para outras cidades de Mato Grosso. “O programa já beneficiou milhares de famílias, com capacitação e oportunidade de emprego. Neste ano de 2024 estaremos ampliando as parcerias e dando mais oportunidades à população local”.

A gestora destacou ainda que o programa Qualifica + VG foi criado pelo prefeito Kalil Baracat, justamente por perceber a necessidade de as pessoas se inserirem no mercado de trabalho, seja por falta de oportunidades ou por falta de qualificação profissional. “E o programa Qualifica + VG tem justamente essas duas vertentes, captar vagas de empregos existentes, e ao mesmo tempo, oferecer de forma gratuita, cursos de qualificação profissional”, completou.