Prefeitura convida para o lançamento da Folia Cuiabana 2024 no domingo (4); Evento terá show da banda Cheiro de Amor

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abre, neste domingo (4), na Praça Oito de Abril, a partir das 18h, a...

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abre, neste domingo (4), na Praça Oito de Abril, a partir das 18h, a programação oficial da Edição da Folia Cuiabana 2024. Nesse dia, em especial, também será realizada a escolha dos membros da Corte Carnavalesca.

Os cinco melhores candidatos a Rei Momo e Rainha, selecionados durante o concurso promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 24 a 26 de janeiro, serão escolhidos para representar Cuiabá durante a programação da Folia Cuiabana 2024.

Para marcar as festividades carnavalescas da capital, a Banda Cheiro de Amor fará a abertura, além da participação de bandas regionais com as tradicionais marchinhas dos antigos carnavais, tocadas pela Banda Mestre Cachaço e Gracy Lopes, grupo de pagode Sedussamba e a Confraria do Bode.

Para quem escolher curtir a Folia de Momo em Cuiabá, a Secretaria preparou atrações para toda a família, atendendo aos diferentes gostos e estilos musicais na Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais da cuiabania, a partir do dia 09 (sexta-feira) até a terça-feira (13) de Carnaval. A programação terá início sempre às 18h.

Além da Praça da Mandioca, os foliões poderão aproveitar a folia na Praça Oito de Abril. Nesse local, a alegria tomará conta a partir do dia 10 (sábado) até o dia 13 (terça-feira), sempre a partir das 18h.

A diversidade da festança foi planejada para atender aos mais diferentes gostos, incluindo samba, pagode, rock, música eletrônica e Hip Hop, além de uma programação especial para crianças.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, ressaltou o apoio da Prefeitura às festas nos bairros, como CPA, Pedra 90, Parque Cuiabá, entre outros, demonstrando a preocupação com o bem-estar da população cuiabana.

Aluízio reforça a parceria com a Empresa Cuiabana de Limpeza e Serviços Urbanos – Limpurb, que enviará equipes nos locais das festas populares para a execução dos serviços de limpeza, sempre que finalizar cada dia de evento de Carnaval.

“A gestão Emanuel Pinheiro visa oferecer, por mais um ano, uma grande folia de momo, com entrada franca e uma diversificada oferta de música para atender aos diferentes públicos, relembrando os carnavais de antigamente. Participe você também, da Folia Cuiabana 2024”, finalizou o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.