“Sonhos no jardim do agora” foi a canção escolhida para a produção audiovisual dirigida por Isabela Ferreira
O segundo videoclipe da carreira de Mariana Borealis será lançado oficialmente durante um show da cantora e compositora no Rebu Bar, em Cuiabá. A apresentação será a partir das 21h deste domingo (21.01). Ela estará acompanhada da banda completa, composta pelos instrumentistas Augusto Krebs, Virgilinho Batucada, Paulinho Nascimento, Thiago Costa, Vidal no Sax e Manoel Neto. A entrada é gratuita e o couvert é de apenas R$ 10.
Mariana irá apresentar seu repertório autoral na primeira parte do show, encerrando com a exibição do videoclipe inédito de “Sonhos no jardim do agora”, que ficará disponível no canal do YouTube da artista. E uma nova versão da canção também será disponibilizada no Spotify. Após a exibição presencial da obra audiovisual, a artista ainda volta ao palco do Rebu Bar com um diversificado repertório de releituras que transitam entre samba, forró, baião e outros gêneros brasileiros.
Videoclipe
Com direção de Isabela Ferreira, a estética do videoclipe combina live action com trechos animados. As animações originais são assinadas pela artista plástica Amanda Homem. “Propomos criar uma obra leve e divertida, com uma abordagem lúdica marcada por efeitos visuais de animação”, explica Yasmin Moreira, roteirista e diretora de produção.
A ideia surgiu e se desenvolveu graças à amizade entre a roteirista e a cantora. “A escolha da canção foi pensada pela Yasmin Moreira. Sonhamos juntas um clipe que fala de uma natureza que precisa ser semeada agora para colhermos sonhos no futuro”, comenta Mariana Borealis.
Além de dar voz à canção, Mariana protagoniza o videoclipe, que também conta com a participação de cinco crianças, sendo duas delas seus filhos, Áureo e Raul. “A canção traz a infância, as florestas, a espiritualidade dos povos originários. É uma mistura rítmica de um Brasil múltiplo”, acrescenta a artista.
A obra audiovisual evoca reflexões sobre o ato de sonhar e a possibilidade de se construir um futuro melhor e mais sustentável. “Fala de fé. Fé no que se deseja, confiança na verdade dos seus sonhos, esperança de realizá-los e, acima de tudo, consciência de que tudo exige trabalho na trajetória. Os sonhos nos movem e alimentam nossa fé em dias melhores. Tenho muitos sonhos a realizar ainda, mas esse tá entregue!”, conclui a cantora.
A produção do videoclipe de “Sonhos no jardim do agora” foi um projeto contemplado no Edital de Audiovisual Cine Motion, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). A produção também contou com o apoio da camiseteria Tucum.
Mariana Borealis
A “Filha do Cerrado”, como se autodenomina a cuiabana Mariana Borealis, canta profissionalmente há uma década e é considerada uma das principais intérpretes do estado. Ultimamente, tem se dedicado cada vez mais ao repertório autoral. É ganhadora do Prêmio Tereza de Benguela na categoria música Afro.
Além da carreira solo, Mariana é uma das integrantes do grupo de samba Sasminina, que reúne outros importantes nomes da música mato-grossense: Karola Nunes, Ju Grisólia, Mônica Campos, Jake Xavier e Fabi Franca. Em 2023, foi selecionada para a Feira da Música de Mato Grosso (Femus MT), participou do 3° Festival Vambora MT, fez shows nas capitais Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de gravar duas canções no projeto “Uma voz em sete cordas” enaltecendo o samba raiz, uma das principais vertentes de atuação da intérprete atualmente.
Ficha Técnica:
Música: Mariana Borealis
Elenco: Mariana Borealis, Áureo Borealis, Alicia Maria Marques Pinheiro, Dandara Lima da Silva, Raul Borealis e Cecília Furlaneto Nava Mota.
Direção: Isabela Ferreira
Roteiro: Yasmin Moreira
Produção Executiva: Anne Mathilde
Direção de Produção: Yasmin Moreira
Assistente de Produção: Luiza Raquel e Anne Mathilde
Montagem e Finalização: Leon Augusto
Animação: Amanda Homem
Direção de Fotografia: Leon Augusto
Assistente de Câmera: Alan Caetano Afonso
Direção de Arte: Yasmin Moreira
Beleza e Estilo: Maria Reis
Assistente de Beleza e Figurino: Mila Souza
Iluminador: Xico Macedo
Maquinista: Edson bacana
Color: Leon Augusto F
Still: Anne Mathilde
Making Of: Anne Mathilde, Maria Reis e Mauricio Mota
Identidade Visual: Amanda Homem