Cine Teatro Cuiabá abre edital de ocupação do espaço cênico

Prazo tem início nesta sexta (22) e segue até 15 de janeiro de 2024 Estão abertas as inscrições para utilização do Cine Teatro Cuiabá. A partir desta sexta...

Prazo tem início nesta sexta (22) e segue até 15 de janeiro de 2024

Estão abertas as inscrições para utilização do Cine Teatro Cuiabá. A partir desta sexta (22), artistas, empresas e produtores de eventos que desejam utilizar o Cine Teatro Cuiabá (CTC), já podem enviar o formulário de proposta de evento via e-mail até o dia 15 de janeiro de 2024.

O CTC possui diferentes tipos de pautas, como Fomento, Sustentabilidade e Sala Anderson Flores, que diferem em tipo do evento e valor. O intuito é possibilitar maior diversidade de ações no teatro, além de contribuir com o desenvolvimento da produção artística regional. Para tanto, está disponível por meio do Edital de Chamamento Público 003/2023 (Teatro) e do Edital de Chamamento Público 004/2023 (Sala Anderson Flores) o agendamento de eventos a serem realizados de 01 de fevereiro até o dia 22 de dezembro de 2024.

Além de apresentações artísticas, o espaço pode ser utilizado para atividades corporativas ou de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamento de livros, exposições, entre outras ações que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura, desde que respeitadas as condições físicas e técnicas dos espaços, na sua totalidade.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 18/01/2024, no site www.cineteatrocuiaba.org.br. Recursos podem ser apresentados pelo e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com, no dia 23/01/2024, das 08h até as 23h59 (horário oficial de Cuiabá/MT). O resultado final da seleção será publicado no dia 25/01/2024 no site do CTC.

O diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, reforça a importância da democratização dos espaços. “O edital dá transparência e possibilita que todos tenham acesso a um dos mais belos teatros do Brasil, um dos únicos cinemas de rua do país, um espaço público que funciona de segunda a segunda, das 8h às 22h”, observa Flávio.

Confira abaixo os editais para utilização do Cine Teatro Cuiabá, para uso do teatro (Pauta Fomento e Sustentabilidade) e da Sala Anderson Flores.

Para solicitar uma data no Cine Teatro Cuiabá é necessário enviar o Formulário de Solicitação de Pauta para o e-mail: pautacineteatrocuiaba@gmail.com. Ou se preferir, pode solicitar a pauta preenchendo o formulário online no link: https://docs.google.com/forms/d/1X3WNQIzWpcodP8feqIavzbnhKvErpvyCxox8wPxNy0g/edit

O Cine Teatro Cuiabá está sob a gestão compartilhada da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso em maio de 2016.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp: (65) 2129-3848