Pelé morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon em 29 de dezembro de 2022.
O Museu do Futebol vai realizar neste sábado (16) um evento em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em dezembro do ano passado.
Com o tema “Pelé: um ano de eternidade”, o debate será no Auditório Armando Nogueira e tratará sobre a vida do atleta, a falta que ele faz e sua importância para as novas gerações. Também haverá o lançamento do livro “Entende? – 10 crônicas sobre Pelé”, do jornalista Franklin Valverde. O evento é gratuito.
O bate-papo será feito por Marcos Teixeira, jornalista esportivo, colunista do Ludopédio e setorista do futebol português na Web Rádio Gol de Placa, e Franklin Valverde, jornalista, poeta e professor universitário. Neste debate será abordado a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações.
Após o fim do evento, acontecerá uma tarde de autógrafos do livro que reúne dez crônicas que narram momentos em que a figura de Pelé esteve presente em sua vida.
Serviço
- O quê: Pelé: um ano de eternidade
- Onde: A partir das 15h, no Auditório Armando Nogueira do Muse do Futebol; Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu, Zona Oeste
- Quando: Sábado (16)
- Quanto: Grátis
Fonte: G1