Mais de 390 alunos do projeto Bombeiros na Escola se formam em Primavera do Leste

Ação que teve duração de quatro meses e tinha como objetivo promover atividades preventivas e permanentes, visando à formação humana e cidadã de crianças e adolescentes O Corpo...

Ação que teve duração de quatro meses e tinha como objetivo promover atividades preventivas e permanentes, visando à formação humana e cidadã de crianças e adolescentes

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por meio da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), realizou nesta quarta-feira (06.12) o encerramento do Projeto Social Bombeiros nas Escolas. Ação que teve duração de quatro meses e tinha como objetivo promover atividades preventivas e permanentes, visando a formação humana e cidadã de crianças e adolescentes.

Realizado em uma Escola Estadual, o projeto envolveu 396 alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental.

Durante quatro meses, foram ministradas instruções sobre diversos temas relevantes relacionados ao serviço de bombeiro militar, como trotes e suas consequências, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, consequências das queimadas, incêndios urbanos, ética, moral e cidadania.

A formatura de encerramento contou com a presença da diretora da Escola, que expressou sua gratidão ao Corpo de Bombeiros Militar pelas instruções ministradas e pela dedicação em transmitir todo o seu conhecimento aos alunos.

O comandante da 6ª CIBM, major BM Bruno Iop, também esteve presente e agradeceu a confiança depositada na instituição, bem como o empenho de todos os alunos envolvidos.

“O Projeto Social Bombeiros nas Escolas é um exemplo do compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso em contribuir para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e engajados na construção de atitudes benéficas para o seu desenvolvimento físico, mental e social, além de fomentar a cultura da paz, da não violência e da prevenção de crimes”, ressaltou.