Sedec e FCDL lançam campanha Natal Premiado e Black Friday para movimentar economia

Parceria também se estende para capacitação de 4 mil pessoas por meio do Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec As campanhas para Black Friday, que será no dia...

Parceria também se estende para capacitação de 4 mil pessoas por meio do Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec

As campanhas para Black Friday, que será no dia 24 de novembro, o Natal Premiado, de 23 de novembro a 8 de janeiro, e o Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec foram lançados na manhã desta quarta-feira (22.11), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá. As ações pretendem fomentar a economia de Mato Grosso estimulando as vendas no comércio neste fim de ano e promover a qualificação de empreendedores em 55 municípios do Estado.

No caso da campanha Natal Premiado, a cada R$ 50 em compras, o consumidor vai ganhar um cupom para concorrer a prêmios que inclui 80 vales compras de R$ 1 mil, 4 carros, 4 motocicletas e 4 caminhões de prêmios. Se as compras forem passadas em máquinas do Sicredi, os cupons são triplicados. Se o consumidor doar um leite em pó em lata, os cupons são duplicados.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aportou R$ 5,5 milhões em um termo de fomento para investimento na qualificação de 4 mil empreendedores em 56 municípios e nas duas grandes campanhas de vendas.

Titular da Sedec, César Miranda, destacou que o Estado cumpre o seu papel em fomentar a economia e trabalhar o social, que é a grande marca do governo Mauro Mendes.

“Nosso comércio está cada vez mais está forte, mais capacitado e através de campanhas promocionais você abre uma oportunidade para o consumidor ser beneficiado com descontos através da Black Friday e com o Natal premiado, em que a pessoa pode ganhar um presente neste sorteio. Campanhas como essas ajudam a desenvolver o comércio, a gerar emprego dentro dessa atividade, que é uma das que mais geram emprego no mundo junto com o setor de serviços, então é o famoso ganha-ganha”, explicou o secretário.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), David Pintor, destaca que a compra no comércio local é mais segura do que pelas plataformas de internet, minimizando os riscos do consumidor ser algo de golpes.

“Ele comprará um produto de qualidade e que ele já está vendo, pegando na mão e levando para casa. Hoje, na grande maioria das vezes, e está sendo noticiado a todo tempo, que o consumidor faz compras por internet e nem sempre ele recebe o produto que ele comprou, cai em golpe e há uma perca muito grande. Nossas campanhas é justamente para facilitar com preços e condições especiais dando condições para que essas pessoas também possam adquirir produtos mais baratos nesse final de ano”.

Ele disse também que a parceria com o Governo de Mato Grosso já está no terceiro ano consecutivo e está ainda maior do que nos anos anteriores, além das políticas públicas, que criam condições e ambientes mias favoráveis ao empresariado.

Na Campanha Natal Premiado, além do Governo de Mato Grosso, também são parceiros o Grupo Cometa e o Sicredi. A cooperativa também tem parcerias junto a Sedec, por meio da Desenvolve MT, ofertando crédito por meio do MT Garante, o fundo de aval do Estado.

O superintendente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, Leandro Bortoloto, disse que desde 2020, no período da pandemia do coronavírus, a cooperativa criou o Coopera com a Economia Local para fomentar o comércio na época.

“Essa campanha Natal Premiado vem de encontro com aquilo que a gente tem de princípio, que é desenvolver a nossa comunidade e fortalecer ainda mais a economia local. É uma forma de estimula a compra na localidade onde o associado e o não associado também está presente”.

*Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec*

O projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec é um curso de capacitação em empreendedorismo totalmente gratuito, que tem como objetivo tirar as ideias de negócio do papel e transformar em realidade. As primeiras turmas farão as aulas presenciais de 11 a 15 dezembro, das 19h às 22 horas, no Espaço CDL.

Eles vão receber logomarca personalizada para o próprio negócio, certificado de capacitação e consultoria online durante 3 meses, com acompanhamento especializado.

O projeto deve atender neste ano 74 turmas em 55 municípios.