Secel-MT e Cena Onze oportunizam acesso à arte nos presídios femininos de Cuiabá e Cáceres

Peça Bereu será apresentada às detentas O novo projeto Bereu 2023 oportunizará acesso à arte, auxiliando as detentas do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá,...

Peça Bereu será apresentada às detentas

O novo projeto Bereu 2023 oportunizará acesso à arte, auxiliando as detentas do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e na Cadeia Pública Feminina de Cáceres a terem uma visão mais ampla de mundo e buscarem outras caminhos de inserção na sociedade. Dessa forma, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e a Cia Cena Onze pretendem, por meio da arte, dar oportunidade a elas de se humanizarem e se transformarem.

O projeto está incluído no calendário de eventos artísticos do Estado de Mato Grosso e realizará mais seis apresentações no Cine Teatro Cuiabá com entrada gratuita. As encenações acontecem nos dias 1° de novembro, no Presídio Feminino Ana Maria Couto May, em Cuiabá, no dia 02 de novembro, na Cadeia Pública Feminina de Cáceres e de 04 a 26 de novembro, sempre aos sábados e domingos, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá – gratuito para até 80 pessoas.

Além das apresentações, serão realizadas três rodas de conversa sobre temas como depressão, ansiedade e suicídio, sendo uma em cada presídio e uma no Cine Teatro Cuiabá.

Sobre a peça
A peça BEREU é resultado das pesquisas de mais de quatorze anos de convivência com as mulheres do presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá-MT, onde o grupo realiza oficinas de teatro, dança e figurino. Bereu é uma gíria usada nas prisões, entre as pessoas presas e também com o mundo aqui fora, a qual significa “bilhete, recado, carta”. As cenas são baseadas em fatos reais de um presídio feminino.

Serviço:
O que: Espetáculo Bereu
Quando e onde: 01 de novembro – Presídio Feminino Ana Maria Couto May
02 de novembro – Cadeia Pública Feminina de Cáceres
04 a 26 de novembro – (sábados e domingos) às 19h30 – Gratuito até 80 pessoas
Informações: 65 99227-6215