Restaurante de Cuiabá conquista 3º lugar em concurso gastronômico nacional

Original Restaurante ficou em 1º lugar na etapa regional e representou MT em São Paulo Mato Grosso subiu o degrau dos campeões pelo segundo ano consecutivo, representado pelo...

Original Restaurante ficou em 1º lugar na etapa regional e representou MT em São Paulo

Mato Grosso subiu o degrau dos campeões pelo segundo ano consecutivo, representado pelo Original Restaurante, de Cuiabá, na conquista do 3º lugar no concurso gastronômico O Quilo É Nosso, que definiu o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023. O evento é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo Guilherme Almeida, proprietário do restaurante, a equipe está muito feliz com a conquista do 3º lugar, já que o nível da competição aumentou muito. “Os candidatos vieram focados e com pratos bem elaborados. Já estamos nos preparando, pensando em algum prato para o ano que vem, com muito carinho, para trazer o tão sonhado 1º lugar”, destaca ele.

“É muito gratificante ver essa evolução da gastronomia também no restaurante por quilo. O 3º lugar do Original Restaurante nos deixa muito felizes. Lembrando que concorremos com os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Minas Gerias, São Paulo e Rio Grande do Norte, todos com grande representação na modalidade”, ressalta a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.

O restaurante Kurytyba, localizado na capital paranaense, foi escolhido como o melhor estabelecimento a quilo do Brasil em 2023. Com o prato Baião de Dois Paranaense, do chef Alessandro Picoli, o Kurytyba leva novamente o título para a região sul do Brasil.

Os chefs de cada estabelecimento prepararam os pratos criados especialmente para o concurso e foram avaliados por um júri especializado. As apresentações da grande final aconteceram no último dia 25 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. A cerimônia de premiação ocorreu no dia seguinte (26/10), no Memorial da América Latina, também na capital paulista. Todos puderam assistir à transmissão do O Quilo é Nosso pelo Instagram da Abrasel nacional (@abrasel_).

Sobre a Abrasel MT
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.