Produtores oferecem alimentos frescos e diversificados na 1ª Feira da Agricultura Familiar nesta quarta-feira (25)

Além de legumes e verduras, evento terá queijos, bolos típicos, artesanato, entre outros itens Agricultores familiares participam da 1ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (25.10), no pátio...

Além de legumes e verduras, evento terá queijos, bolos típicos, artesanato, entre outros itens

Agricultores familiares participam da 1ª Feira da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (25.10), no pátio do Centro Universitário de Cuiabá (Unic), na Avenida Beira Rio, a partir de 17h, com produtos diretos do campo. O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf-MT).

Ao todo, serão montadas tendas com queijos e outros derivados de leite; cachaças artesanais; mel; artesanato; doces artesanais; licores; pastéis; bolos tradicionais, como bolo de arroz, bolo de queijo e francisquito, além de legumes, verduras, frutas e hortaliças.

“É uma oportunidade para que os produtores possam comercializar seus produtos nessa feira realizada em um local com grande movimento de pessoas. O evento beneficia os produtores, mas também torna acessível à população o acesso a alimentos de qualidade”, pontuou a secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra.

A feira contará com produtores de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Alta Floresta.

Entre os participantes estão a Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg), que, em abril de 2023, recebeu 10 tendas de feira da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, e produtores das Comunidades Quilombolas de Capão Verde e Mata Cavalo, em Poconé e Nossa Senhora do Livramento, respectivamente, entre outros.