Vera Capilé e Deize Águena apresentam show que une canções regionais com música popular brasileira

O show será na terça-feira (24.10), às 19h30, com entrada gratuita, no Sesc Arsenal As artistas Vera Capilé e Deize Águena se juntam, nesta terça-feira (24.10), para um...

O show será na terça-feira (24.10), às 19h30, com entrada gratuita, no Sesc Arsenal

As artistas Vera Capilé e Deize Águena se juntam, nesta terça-feira (24.10), para um show inédito no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. Realizado com recursos do Governo de Mato Grosso, o espetáculo ‘Irmandade’ reúne canções mato-grossenses e música popular brasileira, com interpretações das duas artistas em uma atmosfera de amizade e afetividade. A apresentação será às 19h30, com interpretação em libras e entrada gratuita.

Aprovado no Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto ‘Irmandade’ traz a regionalidade de Vera Capilé em harmonia com as músicas brasileiras interpretadas por Deize Águena. Esta é a primeira vez que as cantoras se apresentam só as duas no palco, sem outras artistas. E, no espetáculo, o repertório traz o que elas têm em comum, a amizade e a admiração mútua.

“A Deize com MPB e eu com o regional tínhamos praticamente o mesmo público e sempre fomos confundidas. Essa é a graça da situação, por isso a escolha do nome ‘Irmandade’. O show vai nos mostrar como irmãs, cantando juntas, com muita entrega e alegria”, conta Vera. Este será um marco para a trajetória das artistas, que se admiram desde o dia em que se conheceram, na década de 80. “Imediatamente, desde que a gente se conheceu, surgiu uma empatia muito grande. A coisa flui, é fácil, as conversas, os quereres, é muito legal. Eu admiro muito a Vera”, destaca Deize.

Para o público, as duas artistas preparam um repertório com músicas autorais e clássicos conhecidos, além de interpretações do hino de São Benedito e de poemas feitos em devoção ao santo. O show terá participação dos músicos Eduardo Madá, André Balbino, Ju Grisólia e Virigilinho Batucada. A produção geral é de Enio Castilho.

A entrada é gratuita, mas a produção sugere que seja levado um quilo de alimento para o projeto Mesa Brasil, do Sesc. Além do Governo de Mato Grosso, o show tem apoio da Assembleia Social, Sesc, Senac e Fecomércio. (Com informações da assessoria)

Serviço
Show ‘Irmandade’, com Vera Capilé e Deize Águena
Data e horário: 24/10, às 19h30
Local: Teatro do Sesc Arsenal
Entrada: gratuita, um quilo de alimento não perecível