Original Restaurante, de Cuiabá, segue para a etapa nacional do concurso O Quilo é Nosso

Final acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo Pela segunda vez consecutiva o Original Restaurante sagra-se vencedor de Mato Grosso na etapa regional do concurso O...

Final acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo

Pela segunda vez consecutiva o Original Restaurante sagra-se vencedor de Mato Grosso na etapa regional do concurso O Quilo é Nosso e representa o estado na final, que acontece no dia 25 de outubro, em São Paulo. O concurso gastronômico irá definir o melhor restaurante a quilo do Brasil em 2023. O júri técnico de cada estado participante escolheu um representante para a grande final do evento. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Mundo Mesa e, nesta edição, recebe o patrocínio da Coca-Cola Brasil e Pluxee.

Guilherme Almeida, proprietário do Original restaurante, terceiro lugar na etapa nacional ano passado, revela que a movimentação no restaurante cresceu depois da participação no concurso. “Primeiro, quero agradecer a Abrasel por trazer o concurso para Mato Grosso, pois é muito legal participar, ganhar visibilidade e ver o aumento de clientes novos vindo conhecer o restaurante. Estamos muito felizes com esse bicampeonato e estávamos na torcida e agora na expectativa de tentar o primeiro lugar e, se Deus quiser, vamos trazer o 1º lugar para Mato Grosso”, destaca.

Para a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra, é muito bom ver a participação e empenho dos restaurantes e chefs de cozinha no concurso. “A 2ª etapa foi muito bacana, cada um fez um prato, quando os jurados escolheram, entre os três melhores, o Original Restaurante para participar da 3ª fase em São Paulo. É muito gratificante ver essa evolução da gastronomia também no restaurante por quilo, pois o objetivo do O Quilo é Nosso é mostrar que ela pode ser uma comida básica, do dia a dia, bem feita e saborosa. Entre os pratos bem elaborados e gostosos o escolhido foi o Arroz Original, do Original Restaurante. Então, a gente deseja boa sorte e que venha o primeiro lugar para Mato Grosso”, ressalta.

Conheça os campeões estaduais do concurso:
• Bahia
Encanto Regional (Entre Rios)
Prato: Bobó Encanto;
• Mato Grosso
Original Restaurante (Cuiabá)
Prato: Arroz Original;
• Minas Gerais
Beggiato Restaurante (Belo Horizonte)
Prato: Canelone de pupunha em crosta de castanhas;
• Paraná
Restaurante Kurytyba Gastronomia (Curitiba)
Prato: Baião de dois paranaense;
• Rio de Janeiro
Restaurante Ativa (Niterói)
Prato: Aruanã da Amazônia com purê rústico de macaxeira e castanha do Pará;
• Rio Grande do Norte
Sadoche Grill (Natal)
Prato: Meca Potiguar;
• São Paulo
Cibi Sana (Vinhedo)
Prato: Frango ao creme de limão com sal de alho negro e arroz defumado com Jambu, masalas da casa e castanhas de caju;
• Sergipe
Lê Gourmet (Aracaju)
Prato: Terrine Nordestina.

Definidos os finalistas, a expectativa agora é descobrir qual restaurante será coroado como o melhor do país na modalidade a quilo. Os chefs de cada estabelecimento vão preparar os pratos criados especialmente para o concurso e serão avaliados por um júri especializado. As apresentações da grande final estão marcadas para o dia 25 de outubro, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Já a cerimônia de premiação ocorre no dia seguinte (26/10), no Memorial da América Latina, também na capital paulista, a partir das 13h10. A transmissão do O Quilo é Nosso acontecerá no Instagram da Abrasel (@abrasel_).

As edições anteriores do concurso já coroaram seis restaurantes em cinco estados: o Mercato Brazil Manauara (Amazonas) conquistou o título em 2017, seguido pelo Gaúcho’s Gourmet (Amazonas) em 2018, o Verdelima (Ceará) em 2019, o Tomilho (Paraná) em 2020, o Arroz com Feijão (São Paulo) em 2021 e o Beggiato Restaurante (Minas Gerais) em 2022.

Serviço:
O Quilo é Nosso
Realização: Abrasel
Parceria: Mundo Mesa
Informações: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
Apoio: Glasart, Nogueira Brinquedos e Self Service em Foco

Com assessoria