Curso oferecido pelo Cena Onze em parceria com Najmah Al Nureen será uma verdadeira imersão na dança e cultura

Em parceria com a Najmah Dance Company Uma verdadeira imersão na dança e na cultura que a envolve! Essa  definição do curso Oriente-se. A Jornada da Dança do...

Em parceria com a Najmah Dance Company

Uma verdadeira imersão na dança e na cultura que a envolve! Essa  definição do curso Oriente-se. A Jornada da Dança do Ventre, uma parceria entre a Cia Cena Onze e Najmah Dance Company. As aulas começam neste sábado (23), no Espaço Cena Onze, em Cuiabá. O curso vai trabalhar, além das técnicas tradicionais da dança do ventre, folclore, danças populares, estilos e ritmos.

O curso tem o objetivo de estimular as pessoas a conhecerem a cultura em torno da Dança do Ventre, apreciarem e aproveitarem todos os benefícios da prática, que engloba estilos, músicas e literatura. Orientar-se na cultura do Oriente  Médio com o cuidado de trazer esclarecimentos, despertando senso crítico, nos permitindo um desabrochar de nossa dançarina autêntica.

“Conhecer uma nova cultura é sempre estimulante e nos proporciona novos olhares, novas formas de nos relacionar, novas descobertas. A ideia é mesclar as técnicas de dança do ventre, folclore e fusões com estudos, vivências, debates e reflexões de textos acadêmicos e culturais sobre essa arte e seus contextos”, explica a filósofa, pesquisadora, dançarina e coreógrafa Najmah Al Nureen.

Serão dois módulos de níveis diferentes. O primeiro é o básico, que é o Raqsa Princípia, os princípios básicos da dança, pra quem tá começando. E tem o nível intermediário, Raqsa Transition, que é um trabalho um pouco mais aprofundado, para quem já tem uma base de dança do ventre, sendo necessário ter pelo menos 2 anos e meio de prática para esse módulo.

Segundo Mariah Girardello, coordenadora do curso e representante do Cena Onze, Será trabalhado o teatro na dança, com a expressão facial de cada artista. “O curso, junto com aula de dança do ventre, será uma pincelada para os artistas que procuram expressar sua expressão facial além das expressões com o corpo. Nossa proposta é fazer com que os alunos possam experimentar novas vivências, em uma mistura de artes, que irão enriquecer seus experimentos”, destaca.

Serviço
O que: Curso: Oriente-se: jornada da dança do ventre
Quando: de 23 de setembro a 20 de dezembro
Onde: Espaço Cena Onze – Rua Salah Solamein Ayoub, 300, bairro cachoeira das garças.
Mais informações: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeh-E9Z4LVeSp0MMR511zh-Ma2aCcBTNJG3iaguomit0vOEQg/viewform

Com assessoria