Projeto Cuiabá Sonoro abre 40 novas vagas para curso de violão

Estão abertas 40 (quarenta) novas vagas para o curso de Violão oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Este é o...

Estão abertas 40 (quarenta) novas vagas para o curso de Violão oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Este é o projeto ‘Cuiabá Sonoro’ que oferece aulas gratuitas para quem deseja aprender técnicas com instrumentos musicais. Os únicos critérios exigidos são ter mais de 10 anos e muita vontade de aprender.

Os cursos são realizados na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, sendo este o mesmo local das inscrições. Para este curso com oportunidades de vagas, as aulas serão às segundas e sextas-feiras, em dois horários, das 14h às 15h e das 15h às 16h.

As atividades já estão sendo ministradas com aulas de sax, flauta transversal e flauta doce, às quintas-feiras, às 10h e das 14h às 16h. Aula de violoncelo, realizada às sextas-feiras, com duas turmas, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Criada em 2020, a ação tem como objetivo proporcionar educação musical por meio do aprendizado de diversos instrumentos, como violão, flauta, viola de cocho e viola caipira. o curso é gratuito. Agora, novas opções integram a programação deste projeto focado na valorização cultural, sendo elas: salas de aula com gravador e transversais; saxofone e violoncelo.

“Só querendo aprender algum estilo musical, temos profissionais qualificados para oferecer e repassar todas as técnicas. Este é mais um projeto que reforça o compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a valorização cultural e incentivo à musicalidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 9929-8693 (Luís Paulo).
Ainda restam algumas oportunidades para os cursos de sopro, sax, trompete, trombone e flauta. Dez vagas para cada área musical. 

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer fica localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 3.677, Centro.

Com assessoria