Grupo Pereira promove orientação nutricional em suas lojas

Mais de 80 profissionais de nutrição participam do projeto. No primeiro semestre de 2023, foram realizadas 3.116 orientações. O Grupo Pereira realiza, desde janeiro deste ano, uma agenda...

Mais de 80 profissionais de nutrição participam do projeto. No primeiro semestre de 2023, foram realizadas 3.116 orientações.

O Grupo Pereira realiza, desde janeiro deste ano, uma agenda fixa mensal de orientação nutricional, com o objetivo de conscientizar e auxiliar clientes e colaboradores a repensar seus hábitos alimentares e a fazer escolhas mais saudáveis. A iniciativa faz parte do compromisso da companhia com o bem-estar de seus clientes e funcionários, premissa que faz parte do propósito de “ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando e as pessoas e o ambiente ao nosso redor”.

Desde o início do ano, mais de 80 nutricionistas participaram do projeto, que já acumulou 3.116 orientações. A ação acontece nas bandeiras Supermercado Comper e Fort Atacadista, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Os atendimentos acontecem às últimas quintas-feiras de cada mês em MT, MS e RS, e nas últimas quartas-feiras do mês, nos DF, SC e SP.

Como funciona?
O processo de orientação nutricional começa com uma triagem detalhada, incluindo a avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), consumo de água, preferência por alimentos ultraprocessados ou naturais, ingestão de açúcar e outros fatores nutricionais relevantes. Com base nos resultados desta avaliação, os profissionais de nutrição oferecem orientações personalizadas.

As sessões são realizadas levando em consideração as necessidades específicas. Além disso, os participantes também são apresentados aos produtos e facilidades disponíveis nas unidades do Grupo Pereira, para auxiliar no desenvolvimento de uma alimentação mais saudável.

De acordo com Rafaela Curcino Moreira, nutricionista das lojas do Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande, a mudança de hábitos alimentares é fundamental em nossa sociedade, considerando a alta prevalência de casos de obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, que inclui problemas cardiovasculares, diabetes e câncer.

“Com a iniciativa do Grupo Pereira de abordar este assunto com os clientes e colaboradores, conseguimos capacitar, mesmo que minimamente, as pessoas para refletirem sobre suas escolhas alimentares, e conscientizar sobre o impacto da frequência do consumo de determinados alimentos no cotidiano” explica Rafaela.

A crescente ingestão de alimentos ultraprocessados e ricos em açúcar está diretamente associada ao desenvolvimento dessas doenças, e são amplamente consumidos pela população. Segundo a nutricionista, durante a ação, que tem uma boa adesão do público, as orientações ressaltam, dentre outros pontos, a importância de ler os rótulos na hora das compras. “É fundamental criar este hábito para saber o que estamos colocando para dentro do nosso corpo. Determinados alimentos podem comprometer a quantidade de calorias e de sódio de um dia todo”. Para encerrar, a especialista dá uma dica: “Quanto mais descascar e menos desembalar os alimentos, melhor”.

SERVIÇO
Orientação nutricional

Quando: Todas as últimas quartas-feiras do mês
Onde: Fort Atacadista Cuiabá e Várzea Grande

Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seus 60 anos de história em 2022. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais de 100 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 54 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 17 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 900 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

 

Com assessoria