Sesc-MT promove cursos gratuitos de manicure, costura e culinária no interior do estado

Interessados devem procurar a coordenação das unidades de Poxoréu, Cáceres, Alta Floresta e Barão de Melgaço para realizar a inscrição das atividades que acontecem em setembro Estão abertas...

Interessados devem procurar a coordenação das unidades de Poxoréu, Cáceres, Alta Floresta e Barão de Melgaço para realizar a inscrição das atividades que acontecem em setembro

Estão abertas as inscrições para os cursos de corte e costura, culinária, trabalhos manuais e manicure e pedicure que são oferecidos gratuitamente pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). As aulas do projeto ‘Cursos de Valorização Social (CVS)’ estão disponíveis nas cidades de Poxoréu, Cáceres, Barão de Melgaço e Alta Floresta, que serão ministradas de 11 a 29 de setembro, seguindo a programação de cada unidade.

As capacitações são voltadas ao público de baixa renda e envolvem aprendizados sobre a confecção de tiaras, tapa fraldas, oficinas de salgados e noções de técnicas de manicure e pedicure. É destinado ao público em geral, desde que tenham renda familiar de até três salários mínimos, além dos trabalhadores de bens, serviços e turismo.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem se dirigir até a coordenação do Sesc-MT de cada cidade. No ato, devem apresentar documentação original, além da cópia dos seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, autodeclaração e termo de compromisso assinado pelo(a) candidato(a). Menores de idade, além da documentação, precisam estar acompanhados do responsável, que deve estar munido do documento com foto.

As atividades do projeto CVS têm o objetivo de promover novos aprendizados, despertar a criatividade, ampliar as possibilidades de integração e troca de experiências, ao mesmo tempo em que promovem a geração de renda a partir da aplicação do conteúdo que foi adquirido na prática.

Confira abaixo a programação disponível em cada cidade:

CÁCERES – Corte e Costura

Do dia 11 ao dia 22 de setembro, o Sesc Cáceres promove o curso ‘Confecção de Tapa Fralda’, das 13h às 17h. Os interessados devem ser maiores de 16 anos e na oportunidade irão aprender habilidades de corte e costura.

BARÃO DE MELGAÇO – Culinária

No dia 29/09, o Sesc Barão de Melgaço recebe os alunos para a ‘Oficina de salgados’ das 9h às 16h. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 15/09 e precisam ter mais de 18 anos.

ALTA FLORESTA – Trabalhos manuais

O curso ‘Confecção de Tiaras’ acontece entre 18 e 29 de setembro, das 13h às 17h, destinado a maiores de 12 anos. Os participantes irão aprender sobre confecções em dois modelos de tiaras – de elástico e de arco, com laços de fitas de cetim e gorgurão. As inscrições podem ser feitas de 01/09 a 14/09.

POXORÉU – Manicure e pedicure

Os interessados terão acesso ao desenvolvimento de técnicas e ao aprimoramento de habilidades da área, ao mesmo tempo em que têm a criatividade estimulada. O curso acontece entre 13 e 30 de setembro, das 18h às 21h e o objetivo, além do aprimoramento de técnicas, é despertar atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas entre os alunos participantes.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Curso – Confecção de Tapa Fralda | 16+

Quando: Entre 11 e 22 de setembro, das 13h às 17h

Onde: Associação Remanso Fraterno João Gabriel I Via Dos Cravos, 25, Olho D’água, Cáceres-MT

Inscrições: Gratuita, na coordenação da unidade

Curso – Oficina de salgados | 18+

Quando: 29/09, das 9h às 16h

Onde: Sesc Barão de Melgaço (Rua Lourenço da Silva Taques s/nº – Vila Recreio, Barão de Melgaço-MT)

Inscrições: Gratuita, na coordenação da unidade, até o dia 15/09

Curso – Confecção de Tiaras | 12+

Quando: Entre 18 e 29/09, das 13h às 17h

Onde: Unidade Descentralizada do Sesc Alta Floresta (Fundação Servir)

Inscrições: Gratuita, na coordenação da unidade, de 01/09 a 14/09

Curso – Manicure e Pedicure | 16+

Quando: Entre 13 e 30/09, das 18h às 21h

Onde: Sesc Poxoréu (Rua Graciliano Ramos, s/n – Jardim Tropical)

Inscrições: Gratuita, na coordenação da unidade

Com assessoria