Escola de Governo abre inscrições para curso de Planejamento Pedagógico

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, abre inscrições para o curso de Instrumentos de Planejamento Pedagógico....

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, abre inscrições para o curso de Instrumentos de Planejamento Pedagógico. A qualificação será realizada na modalidade Ensino à Distância (EaD), e, ao todo, serão ofertadas 35 vagas.

O curso possui carga horária de seis horas e tem como público-alvo os servidores do Poder Público Estadual que já atuaram, atuam ou pretendem atuar como facilitadores em cursos da Escola de Governo.

O coordenador de Gestão Educacional e facilitador do curso, Adriano Sabino Gomes, explica que a qualificação busca apresentar os instrumentos de planejamento pedagógico da Escola de Governo, além de discutir a aprendizagem por competência e avaliação de aprendizagem que são elementos fundamentais para o processo do ensino.

“A escola de Governo organiza os cursos buscando atender as necessidades de capacitação encaminhadas pelos órgãos e autarquias do Poder Executivo. Nesse sentido, é fundamental fazer um bom planejamento pedagógico, buscar novas metodologias e pensar em conteúdos relevantes. Esse curso surge da necessidade de organizar os instrumentos pedagógicos da escola, da discussão sobre aprendizagem por competência e a avaliação da aprendizagem”, finaliza.

Os interessados têm até o dia 28 de agosto para se inscrever. As aulas ocorrerão das 8h30 às 11h30, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Para se inscrever clique AQUI.

Sobre o facilitador

Adriano Sabino Gomes possui graduação em Matemática e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração e Organização Escolar, atuando principalmente com as seguintes temáticas: educação, gestão escolar, formação continuada, gestão democrática, planejamento, administração e organização escolar. Tem experiência na docência em matemática para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio da educação básica. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadoria de Gestão Educacional na Secretaria Adjunta da Escola de Governo.

Com assessoria