Agosto é o mês do voluntariado

Programa da Bom Futuro “Voluntários do Futuro” realiza ação na quarta (09) para chamar a atenção para auxílio ao Hospital de Câncer de Mato Grosso O Hospital de...

Programa da Bom Futuro “Voluntários do Futuro” realiza ação na quarta (09) para chamar a atenção para auxílio ao Hospital de Câncer de Mato Grosso

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) atua há 24 anos no estado prestando serviços no tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Apenas em 2022, o HCanMT realizou mais de 155 mil atendimentos, sendo mais de 90 mil atendimentos ambulatoriais, mais 30 mil sessões de quimioterapia, mais de 27 mil sessões de radioterapia, mais de 5 mil internações e mais de 4.500 cirurgias. Já foram servidas mais de 404 mil refeições gratuitas.

Além de ter todos os serviços custeados pelos repasses do SUS e por doações particulares – de pessoas e empresas, o HCanMT depende muito de pessoas que doam seu tempo para alegrar os pacientes e familiares que passam por este difícil tratamento.

É por isso que a turma do programa Voluntários do Futuro realiza frequentemente ações no HCanMT, em Cuiabá. São cerca de 30 voluntários que visitam os pacientes da ala infanto-juvenil com palhaçaria, música e muito amor e carinho.

Nesta quarta (09), às 8h, eles estarão no HCanMT para mais uma atividade em um mês especial – o mês do voluntariado. O objetivo é chamar a atenção para a importância do trabalho de voluntários (cujo dia é comemorado em 28 de agosto) em instituições como o HCanMT.

SERVIÇO
Ação Voluntários do Futuro no HCanMT
Data: 09 de agosto de 2023
Horário: 8h
Local: Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) – Av. do CPA, 5500
Contato: Thielli Ehlert (65) 99631 6668 – assessoria Bom Futuro
Adriele Rodrigues (65) 98143 4681 – assessoria HCanMT

Com assessoria