UFMT vence concurso internacional de música

Eles fizeram bonito, e venceram o 1º Festival Internacional de Música de Nova Hamburgo (RS), FeMusik.  Jovens músicos do Programa de Extensão UFMT com a Corda disputaram o concorrido evento,...

Eles fizeram bonito, e venceram o 1º Festival Internacional de Música de Nova Hamburgo (RS), FeMusik.  Jovens músicos do Programa de Extensão UFMT com a Corda disputaram o concorrido evento, que acontece desde o último dia 22, na cidade de Nova Hamburgo (RS), e encerra neste domingo (30), onde o único jovem mato-grossense, Joahan de Souza Lima,  premiado, realiza sua apresentação no concerto especial.

Da UFMT, os estudantes do curso de Música, Mathias Santos e Ayzan Carlos Abreu, o egresso do curso,  Jhonni Campos também abrilhantaram o evento, que contou com mais de 300 inscritos de todo Brasil e Mundo. Para a coordenadora do Programa UFMT com a Corda Toda, professora Rubia Naspolini Yatsugafu, os resultados mostram a  importância do trabalho realizado na Universidade.

“Conseguimos medir com eventos como esse, que esses resultados dos meninos mostram o quanto temos conseguido cumprir com seu papel formativo, social e de responsabilidade.  Todos tocaram muito bem e representaram muito bem nosso Estado. Para o nosso finalista, Joahan de Souza Lima é um oportunidade formativa, de grande impacto em sua carreira”, disse

A docente ressalta ainda que o evento serve para medir o nível e qualidade do trabalho que vem sendo realizado na graduação e ações de extensão do curso de Música da UFMT. “Conseguimos perceber que de fato o Oliver Yatsugafu, tem realizado um excelente trabalho com nossos estudantes violinistas”, ressaltou.

Artista mato-grossense

O finalista,  que venceu mais de 10 semifinalistas, Joahan de Souza Lima, é aluno extensionista de violino e voluntário nas atividades do Projeto,  e também falou sobre a felicidade dos resultados. “Essa é a primeira vez que participo de um Festival e de nível internacional. A minha preparação para esse evento foi relativamente curta, devido a outros projetos. Assim que soube desse Festival topei e está sendo incrível estar aqui”, disse.

Ele destacou ainda  que como único do Estado na competição, tem conseguido mostrar o melhor. Joahan de Souza Lima trilha também para ser um graduando do curso de Música da UFMT.  O concerto final acontece na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, e será transmitido pelo canal no YouTube, onde é possível ver também a semifinal com Joahan de Souza Lima, a partir do tempo 1h13.

Acesse o Instagram do UFMT com a Corda Toda

Da assessoria