Entidade recebeu os associados e interessados para a edição mensal do evento que aborda temas empresariais relevantes
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá) promoveu mais uma edição de sucesso do evento mensal “Café com Benefícios” para seus associados e o público em geral. O encontro contou com a participação do diretor técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), André Schelini, que falou sobre “Tendências do Varejo” e apresentou informações sobre a missão NRF 2024 (National Retailf Fair ou Feira Nacional do Varejo), nos Estados Unidos. O evento foi na última quinta-feira (20.07), na sede da ACCuiabá, na Capital.
De acordo com André, o Sebrae/MT fortalece sua proximidade com as Associações Comerciais, contribuindo para o desenvolvimento dos associados e trazendo tendências do varejo, proporcionando análises e adaptações para melhor atender os clientes.
“Para nós, é muito positivo trazer essas informações aos empresários, permitindo-lhes realizar suas análises e adaptações, especialmente porque já estamos iniciando o segundo semestre e se aproximam diversos eventos comemorativos da sazonalidade do varejo, tornando essencial que os empresários estejam preparados para atender o cliente da melhor forma possível”, destacou o diretor técnico do Sebrae/MT.
Ele ressaltou que as tendências do varejo incluem a integração da jornada híbrida, que combina o atendimento presencial e digital, mas lembrou que nada substitui o relacionamento entre pessoas no contexto empresarial, já que os serviços e produtos são comercializados para pessoas. André apontou ainda sobre a importância da sustentabilidade para as empresas, especialmente no comércio e serviços, setores com grande participação no universo empresarial brasileiro.
Missão NRF
Sobre a missão internacional para a NRF, em janeiro de 2024, em Nova York, nos Estados Unidos, André Schelini explicou que trata-se de uma oportunidade única aos empresários de acompanhar as tendências mundiais do varejo e aproveitar o conhecimento de grandes varejistas para aprimorar as estratégias e a relação com o cliente.
Segundo o diretor, avaliando as tendências do varejo americano, é possível perceber semelhanças com o varejo brasileiro, o que oferece oportunidades para absorver conhecimentos das grandes varejistas e suas tendências, tecnologias e modelos de negócios.
“Por isso, disponibilizamos essa oportunidade aos associados para que possam acessar essas informações e dialogar com o Sebrae/MT, visando apoiar os empresários na implementação dessas estratégias”, salientou. As missões empresariais internacionais promovidas pelo Sebrae/MT são abertas para todos os empresários que tenham interesse.
O presidente da ACCuiabá e presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MT, Jonas Alves, enfatizou a relevância da parceria com a instituição para trazer novas oportunidades de negócios e conhecimento aos empresários.
“A Associação Comercial de Cuiabá, em parceria com o Sebrae/MT, está empenhada em fornecer informações aos empresários, destacando a relevância da participação na maior feira de varejo do mundo em 2024, em Nova York, que certamente trará melhorias e novidades para os negócios dos participantes”, afirmou.
Jonas também destacou a satisfação com o alto número de empresários presentes no ‘Café com Benefícios’, mostrando que a entidade cumpre seu papel de representação empresarial, mobilizando os associados em busca de aprimoramento.
Associados presentes
Para a empresária Beatriz Pinho Pereira, o ‘Café com Benefícios’ tem sido uma oportunidade enriquecedora, ajudando no desenvolvimento de seu negócio de doces personalizados.
“Participo há seis meses e tem sido uma experiência gratificante, especialmente pela oportunidade de ampliar nossa rede de contatos, conhecer pessoas e abrir portas para novas oportunidades. O conhecimento que adquirimos em cada reunião, com temas diferentes, é de extrema importância para nós, microempreendedores, pois facilita o entendimento e nos enriquece”, disse Beatriz.
O empresário Ícaro Rodrigues reforçou que a Associação Comercial de Cuiabá tem aberto as portas para o seu negócio e possibilitado novos contratos, além de proporcionar um espaço para networking e troca de experiências.
“Ser associado está abrindo muito as portas. Por meio do Café com Benefícios consegui fechar contratos, e uma das melhores características desse evento são as palestras, que proporcionam conhecimento, seguidas de momentos de integração, nos quais podemos trocar cartões e fazer networking”, concluiu.
A Associação Comercial de Cuiabá realiza o ‘Café com Benefícios’ há um ano e meio para os associados e não associados da entidade, com intuito de apresentar soluções, serviços e proporcionar networking e troca de experiências e conhecimentos.
Com assessoria