AACCMT faz lançamento do McDia Feliz 2023 em Cuiabá

Evento acontece em 26 de agosto nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Barão de Melgaço, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorrio e Sinop...

Evento acontece em 26 de agosto nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Barão de Melgaço, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorrio e Sinop

O McDia Feliz, uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país, já começou. A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), uma das entidades que são beneficiadas pelo McDia Feliz, fez o lançamento da campanha na terça (25), na Central de Decorados da Plaenge. A entidade será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Cuiabá.

Para 2023, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização do projeto “Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”, que tem como objetivo capacitar profissionais da saúde e da educação, para identificarem o câncer o mais cedo possível em crianças. Além disso, o “Projeto Serviço Social a Serviço da Vida”, para o apoio Psicossocial dos beneficiários da AACCMT.

A AACCMT fará a campanha McDia Feliz 2023 nas Cidades de Cuiabá, Rondonópolis, São José do Rio Claro em parceria com a Associação Peixe Vivo, Barão de Melgaço, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop.

TICKETS ANTECIPADOS

A AACCMT já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 18,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 26 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato 65-3025-0800

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz

IMPACTO SOCIAL AMPLIADO

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 34ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

“A campanha McDia Feliz tem nos ajudado a manter o projeto psicossocial Serviço Social a Serviço da Vida este ano estamos muito felizes e satisfeitos com a aprovação do projeto piloto do Programa Diagnóstico Precoce da AACCMT, que virá para mudar a nossa realidade do câncer infantojuvenil no estado de Mato Grosso. As crianças começarão a vir com diagnóstico precoce, aumentando assim, as chances de cura. Agradecemos a toda população de Cuiabá por mais uma vez nos ajudarem em nossa missão” destaca Perolina Cezar Coordenadora da Campanha McDia Feliz da AACCMT.”

Neste ano, a 35ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 72 projetos de 51 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil:

“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.
Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

A AACCMT

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de MT – AACC/MT – é uma instituição civil sem fins lucrativos que atua desde 24 de abril de 1999 no combate ao câncer infanto-juvenil, buscando garantir às crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

Desde Dezembro de 2000 a AACC-MT oferece gratuitamente, na “Casa de Apoio” no bairro Alvorada; hospedagem, alimentação (5 refeições diárias), transporte para os hospitais, laboratórios, auxilio a exames e medicamentos e todo o suporte psicossocial e lúdico-pedagógico para pacientes de regiões distantes que necessitam ficar nesta capital, para que tenham condições de acesso aos centros especializados em oncologia pediátrica, contribuindo para a continuidade do tratamento sem que haja desistência das famílias dos pequenos pacientes.

A “Casa de Apoio” da AACC-MT conta com 40 leitos, onde as crianças ficam hospedadas com um acompanhante. Todas as despesas (água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários, funcionários, etc.) são custeadas pela própria Instituição, através de doações voluntárias, projetos, eventos e campanhas. Saiba mais sobre a AACCMT em www.aaccmt.org.br. Contato: (65) 3025-0800

Com assessoria