Grupo de Teatro apresenta Mata Cavalo e Suas Lendas no Cine Teatro

A peça é resultado do curso de extensão ofertado pela MT Escola Nesta quarta-feira (21) o Grupo de Teatro TeAfro, formado por alunos da Escola Estadual Tereza Conceição,...

A peça é resultado do curso de extensão ofertado pela MT Escola

Nesta quarta-feira (21) o Grupo de Teatro TeAfro, formado por alunos da Escola Estadual Tereza Conceição, do Quilombo Mata Cavalo, localizado no município de Nossa Senhora do Livramento, apresenta a peça: Mata Cavalo e Suas Lendas, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá. A peça é resultado do curso de teatro: Arte e conhecimento enquanto poder, ministrado pelas professoras Maré e Cléo Oliveira, que teve início no mês de maio.

Diversas técnicas foram utilizadas no decorrer do curso, passando por jogos teatrais, baseados nas técnicas de Viola Spolin. “Utilizamos o aprimoramento dessas técnicas, por meio de criação de microcenas, pensando sempre nas bases de Stanislavsky, que englobavam assuntos que eles sugeriam, como aquilombamento, a história do Quilombo Mata Cavalo, juventude negra e negritude, assuntos que, aos poucos, foram criando a peça que hoje temos, chamada: Mata cavalo e suas lendas”, explica o Cléo Oliveira.

Durante o curso, os alunos fundaram o próprio grupo de teatro chamado: Grupo TeAfro Tereza Conceição. isso foi possível devido ao interesse e empenho dos participantes.

A MT Escola de Teatro oferta 12 cursos de extensão por ano, com carga-horária de 30 horas/aulas, sendo que qualquer escola, pública ou privada, comunidade, prefeitura ou centro comunitários pode solicitar a capacitação. O curso de extensão universitária é totalmente gratuito e apresenta projetos nas áreas de produção cultural, dança e música, com a obtenção de certificado emitido pela Unemat.

Sobre a MT Escola de Teatro
A MT Escola de Teatro é uma polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, uma parceria firmada entre a Associação Cultural Cena Onze, Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Governo do Estado de Mato Grosso.

Com assessoria