IFMT oferece curso gratuito de instalador de placas solares

Serão ofertadas 111 vagas, sendo 23 exclusivas para mulheres O Campus Cuiabá Octayde do IFMT abre, no dia 21 de junho, as inscrições para a segunda turma do...

Serão ofertadas 111 vagas, sendo 23 exclusivas para mulheres

O Campus Cuiabá Octayde do IFMT abre, no dia 21 de junho, as inscrições para a segunda turma do curso de Eletricistas de Sistemas de Energia Renováveis – Instalador de Sistemas Fotovoltaicos com 111 vagas sendo 23 exclusivamente para mulheres. As aulas serão no período noturno e aos sábados de manhã. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 400 e o material didático.

O curso é gratuito e tem a duração de três meses com início previsto pra o dia 24 de julho. A qualificação é parte do Programa Qualifica Mais Energif que já vem sendo realizado em parceria com o Sindicato das Empresas Produtoras e Distribuidoras de Energia – Sindenergia, que doou para o IFMT um conjunto de equipamentos para a aplicação das aulas práticas do curso nos municípios de Cuiabá, Sinop e Pontes e Lacerda.

Podem se inscrever pessoas que possuam mais de 18 anos, que estudaram até a 5ª série do ensino fundamental em escola pública e que possuam CPF. A seleção será feita pela análise dos documentos apresentados no ato da inscrição tendo como prioridade: pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal, que tenham estudado em escola pública, pessoas com deficiência, indígenas ou quilombolas, entre outras.

Com assessoria