Projeto com recursos da Lei Rouanet entrega móvel recheado de itens para despertar a criatividade infantil, bem como oferece aulas de teatro, de criação e de música
Crianças de cinco escolas dos bairros Pedra 90 e Pascoal Ramos, em Cuiabá, estão participando, até esta sexta-feira (16), do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, com a finalidade de incentivar a prática das artes cênicas pelos pequeninos. São oficinas oferecidas gratuitamente em horário de aula, nos dois períodos (às 10h e às 13h).
A proposta visa incentivar a leitura e promove atividades lúdicas, por meio de um acervo cultural e educativo entregue às crianças em um armarinho com livros, brinquedos, jogos, fantoches e cenários para as oficinas e apresentações de teatro. Dentre os artistas envolvidos e oficineiros do projeto está o ator Ilson Oliveira, que dá vida ao conhecido palhaço Zabilim Plim Plim.
As oficinas oferecidas buscam aproximar as crianças da música, do teatro, da criação e da adaptação de sinopses e roteiros, para aflorar a criatividade delas.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), realizado pelo Ministério da Cultura com produção da Incentivar e patrocínio da empresa de produtos elétricos Romagnole.
Confira a lista de escolas contempladas:
– Escola Estadual Dr. Mário de Castro, bairro Pedra 90
– Escola Estadual Prof. Welson Mesquita, bairro Pascoal Ramos
– Escola Municipal Onofre de Oliveira, bairro Pascoal Ramos
– Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, bairro Pedra 90
– Escola Municipal Senador Gastão de Matos Muller, bairro Pedra 90
Por Leiagora