Abrigo Bom Jesus promove Dia da Conscientização da Violência Contra o Idoso

O local conta atualmente com 81 acolhidos e se mantém com a ajuda de doações O Abrigo Bom Jesus vai promover uma Roda de Conversa, a partir das...

O local conta atualmente com 81 acolhidos e se mantém com a ajuda de doações

O Abrigo Bom Jesus vai promover uma Roda de Conversa, a partir das 08h da manhã desta quinta-feira (15), data que celebra o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, e representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas, e vai contar com convidados especiais.

Entre os participantes do bate-papo estão o jornalista e apresentador Edvaldo Ribeiro, o promotor da vara do idoso, Wagner Fachone, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Jerônimo Luis Barbosa Urei, o Delegado da Delegacia Especializada de Delitos contra a Pessoa Idosa, Dr. Jefferson Chaves, o presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Abrigo do Bom Jesus, Marcos Jose da Silva e o deputado estadual, Eduardo Botelho, autor da lei estadual de defesa do idoso.

De acordo com o Ministério da Saúde, a violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. É uma questão social global que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos em todo o mundo e que merece a atenção da comunidade internacional.

Ainda hoje, o abuso de idosos continua sendo um tabu, subestimado e ignorado pelas sociedades mundialmente. No entanto, há evidências que indicam que o abuso de idosos é um importante problema de saúde pública e social.

Mantendo-se de doações, o Abrigo está constantemente precisando de ajuda e passou por momentos difíceis. Qualquer pessoa pode ajudar com os itens mais necessitados, que podem ser levados até a sede, situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça s/n, próximo à 13ª Brigada de Infantaria. Doações e visitações podem ser agendadas pelo telefone 98112-0188.

Sobre a fundação

A Fundação Abrigo Bom Jesus tem como objetivo proporcionar o envelhecimento saudável, garantindo aos idosos a efetivação do direito à vida, à saúde, à educação, à cultura e ao lazer. Por meio da adequação de leitos, realização de oficinas de estimulação cognitiva e socialização, da promoção da acessibilidade e de cuidados básicos essenciais com a pessoa idosa.

Com assessoria