Professora é elogiada por criar ‘botão do abraço’ para ajudar aluna que perdeu a mãe

Pai da estudante de apenas 4 anos encantou internautas ao revelar a ideia da educadora para que a menina parasse de chorar Uma professora tem recebido muitos elogios na web...

Pai da estudante de apenas 4 anos encantou internautas ao revelar a ideia da educadora para que a menina parasse de chorar

Uma professora tem recebido muitos elogios na web após o pai de uma aluna revelar que ela deu uma ótima ideia, ao ajudar a menina a lidar com a perda da mãe e parar de chorar todas as vezes em que era deixada na escola.

Em uma publicação anônima na rede social Reddit, o homem contou que a professora percebeu que a garota, de apenas 4 anos, chorava sempre que chegava à sala de aula. Para isso, ela criou o “botão do abraço”.

“Este pequeno coração na minha mão é chamado de ‘botão do abraço’. Desde que minha mulher morreu, no ano passado, minha filha odeia ficar longe de mim. A professora dela desenha o coração em nossas mãos sempre que eu a deixo na escola e, toda vez que a gente apertar, o botão envia um abraço ao outro”, detalhou o pai ao mostrar uma foto do desenho.

O homem explicou que a ideia da educadora realmente deu certo com a menina: “Isso a ajuda a se sentir conectada a mim”.

A história, publicada há algum tempo, voltou a viralizar nas redes sociais após uma matéria do The Mirror e emocionou muita gente.

“Essa é a coisa mais adorável e triste. Sinto muito pela sua perda. Continue sendo um pai maravilhoso”, escreveu um internauta.

A professora recebeu uma chuva de elogios por sua atitude. “Que professora incrível! Com certeza sua filha vai se lembrar dela para sempre”, afirmou outro seguidor.

“Isso é educar com carinho, com humanidade, entendendo que criança não chora apenas por birra. Emocionante!”, avaliou mais uma pessoa.

Teve gente sugerindo que o “botão do abraço” se torne permanente na mão do pai no futuro: “É uma ideia tão bonita, ficaria incrível como uma tatuagem para você sempre se lembrar dessa conexão com sua filha”, disse outro perfil.

Além disso, um usuário deu outra sugestão: “Não sei se você ficaria interessado nisso, mas existem pulseiras que você pode comprar, elas foram criadas para casais, mas elas vibram na mão da outra pessoa quando você faz carinho na sua, para que o outro saiba que você está pensando nele”.

“Essa menina está cercada de pessoas especiais. Sorte a dela ter uma professora e um pai tão carinhosos”, opinou mais um.

Alguns internautas também explicaram que a ideia já é usada por alguns pais para ajudar na ansiedade da separação nos primeiros meses das crianças na escola.

Por Virtz7