Show de ‘Choro e Samba’ nesta sexta-feira (21)

Aniversário de Cuiabá: Praça do Jardim das Américas recebe show de ‘Choro e Samba’  A população cuiabana receberá nesta sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, a partir das...

Aniversário de Cuiabá: Praça do Jardim das Américas recebe show de ‘Choro e Samba’ 

A população cuiabana receberá nesta sexta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, a partir das 19h, mais um evento festivo promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em celebração ao aniversário de 304 Anos da cidade. Um espetáculo cultural, a praça do Jardim das Américas abriga evento ‘Choro e Samba na Praça’ que promete atrair grande público, principalmente aos amantes da música popular brasileira.

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha (associado representado pela Abramus), uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro.

Num mesmo ambiente, os visitantes poderão conferir grandes sucessos desses dois ritmos, que por onde passam, trazem muita alegria, diversão e boa música. No samba a melodia começa a ser acompanhada por letras, contrariando nesse ponto o choro, que é um ritmo basicamente instrumental. O grupo Capricho do Choro trará o que há de melhor do chorinho e no maior capricho. Além disso, a tradicional feira gastronômica irá oferecer comidas típicas, artesanatos, doces, salgados, dentre outros.

O que: ‘Choro e Samba na Praça’

Data: 21/04/2023
Horário: 19 horas
Local: Praça do Jardim das Américas (Próximo a Padaria América)

Com Assessoria