Pintor mineiro surpreende com paisagens rurais hiper-realistas. Parece foto!

Alfredo Vieira é um pintor mineiro que deixou todo mundo chocado quando suas obras de paisagens rurais hiper-realistas começaram a circular na internet. Eu fiquei na dúvida se...

Alfredo Vieira é um pintor mineiro que deixou todo mundo chocado quando suas obras de paisagens rurais hiper-realistas começaram a circular na internet. Eu fiquei na dúvida se não era foto…Foto: Reprodução: @FotosDeFatos/Twitter.

Um pintor mineiro está surpreendendo os internautas com as obras que posta. São paisagens rurais hiper-realistas! Alfredo Vieira é o artista plástico responsável pela obra “Entre Folhas #2”, mais uma das paisagens rurais que retratam a beleza do interior do país.

O que chama a atenção é a semelhança da pintura com uma fotografia. Muitos internautas custaram a  acreditar que a obra de Alfredo fosse mesmo uma pintura, imaginavam ser fotografia!

A pintura dele viralizou no Twitter e alcançou mais de 160 mil visualizações!

Vínculo com o rural

Há 44 anos, Alfredo se dedica à pintura especialmente ao hiper-realismo em especial paisagens rurais brasileiras. O hiper-realismo é a arte de reproduzir uma imagem de forma real e precisa.

“Embora eu seja nascido e criado na capital mineira, percebo que a maioria de nós tem um vínculo, uma ligação forte com o interior, ou por nossas origens ou por parentes e antepassados”, explica o pintor.

A obra de Alfredo que viralizou na internet é mais uma de suas belas paisagens rurais. Na pintura, é possível ver uma casa rústica ao lado de uma bananeira, que mistura folhas verdes e secas.

“Entre Folhas é um belo exemplo da arquitetura rural e, para executar a obra, sempre me baseio em fotos de qualidade alta produzidas por mim ou por amigos fotógrafos que cederam gentilmente as imagens”, disse.

O resultado, segundo o pintor, é sempre para acender o saudosismo que temos do interior!

Outras obras

Não é a primeira vez que a página Fotos de Fatos reproduz uma obra do artista. Outra obra de Alfredo que ganhou notoriedade ao ser compartilhada no Twitter foi a “Cerração”.

Cerração é mais uma de suas paisagens hiper-realistas e retrata uma casa em um dia que parece ser nublado, com uma pequena neblina que deixa toda a obra com um aspecto “embaçado”.

O pintor, que foi professor por 20 anos em uma escola de pintura que ele mesmo fundou em Belo Horizonte, agora se dedica integralmente às artes que produz.

O artista disse que a fama repentina começou a partir de uma publicação com uma publicação em um blog de um importante amigo, José Rosário.

“Foi aí que meu nome começou a circular massivamente nas redes sociais e eu percebi a importância destes canais. Através das redes, chego em lugares e pessoas que jamais conseguiria alcançar”, afirmou.

Gostou do trabalho de Alfredo? Corre lá no Instagram dele que tem muito mais!

 

Alfredo Vieira é considerado um dos representantes contemporâneo do realismo mineiro. Foto: Reprodução/Diário da Região.

Alfredo Vieira é considerado um dos representantes contemporâneo do realismo mineiro. Foto: Reprodução/Diário da Região.

Eu não sei vocês, mas ver essas paisagens do Alfredo me dá uma vontade enorme de viajar! Só eu? Foto: Reprodução/Conheça Minas.

Eu não sei vocês, mas ver essas paisagens do Alfredo me dá uma vontade enorme de viajar! Só eu? Foto: Reprodução/Conheça Minas.

Por Só Notícia Boa – Com informações de Casa Vogue