Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2023 com concerto nesta sexta

A Orquestra CirandaMundo retorna aos palcos na sexta-feira (14.04). O concerto de abertura da temporada artística 2023 dá início às celebrações dos 20 anos de fundação do Instituto...

A Orquestra CirandaMundo retorna aos palcos na sexta-feira (14.04). O concerto de abertura da temporada artística 2023 dá início às celebrações dos 20 anos de fundação do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. A apresentação será às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na Casa de Bem Bem. Basta levar um quilo de alimento não perecível e dois reais.

O Instituto Ciranda conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O concerto de abertura da 10ª temporada artística da Orquestra CirandaMundo traz um repertório em tom saudosista, com uma suíte orquestral tradicional, músicas populares brasileiras, um tributo à Dominguinhos e ainda, um medley de canções dos Beatles.

“Vamos recuperar alguns temas que tocamos lá no início da trajetória da orquestra e que fizeram parte desses 20 anos do Instituto Ciranda”, comenta o maestro Murilo Alves, diretor artístico e presidente da instituição.

Vale pontuar que todos os concertos do Ciranda têm acessibilidade para deficientes visuais (audiodescrição) e deficientes auditivos (intérprete de libras).

20 anos de atividade
Criado em 2003, visando desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, o Instituto Ciranda utiliza a música como ferramenta de cidadania. Pela instituição já passaram mais de 20 mil alunos, que hoje atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais espalhadas pelo Brasil e o mundo.
Atualmente, a instituição atende cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Serviço
Concerto de Abertura da Temporada Artística 2023 da Orquestra CidandaMundo

Quando: 14 de abril (sexta-feira), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Av. André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível + R$ 2,00
Informações: (65) 3623-1239 ou (65) 99213-5964

Com assessoria