Jovem brasileiro corre descalço, vence corrida sub-20 e recebe apoio

O jovem Maurício desbancou os outros competidores da corrida correndo descalço e sem shorts específicos! A Puma soube e decidiu ajudar! Foto: Reprodução/Youtube. Um jovem, de 16 anos,...

O jovem Maurício desbancou os outros competidores da corrida correndo descalço e sem shorts específicos! A Puma soube e decidiu ajudar! Foto: Reprodução/Youtube.

Um jovem, de 16 anos, surpreendeu ao correr descalço 400 metros de uma corrida! Apesar de não ter tênis, Maurício Souza se classificou para a final do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-20. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, terminando a competição com o tempo de 51s37.

Maurício é de Araputanga, cidade a 340km de Cuiabá, no Mato Grosso, e tem dificuldade para encontrar tênis do tamanho do pé dele. O rapaz calça 47! Quando ele acha, o custo é muito alto, o que acaba inviabilizando a compra, por isso ele corre descalço!

O feito do atleta rendeu muito na internet, depois de uma postagem feita no Twitter: “Tô aqui assistindo o Brasileiro de Atletismo sub-20 e um garoto correu 400m DESCALÇO!!. O garoto calça 47 e não tem acesso a uma sapatilha e detalhe, conseguiu ir para a final. Esse é o investimento que temos na nossa base”, afirmou a usuário do Twitter.

Presente da Puma

Ele é tão bom que é conhecido como “Bolt matogrossense” por causa do multicampeão olímpico, o jamaicano Usain Bolt, já aposentado.

Internautas descobriram que, além de não ter sapatilhas, Maurício também não corre com shorts térmicos apropriados, ele usa bermudas tradicionais.

A Puma, marca de roupas esportivas, notou as dificuldades do atleta e mandou para ele um kit com roupas de treinamento novinho!

“É uma alegria muito grande receber esse presente dessa marca famosa conhecida no Brasil todo. Agradeço por essa força que deu para nós continuarmos evoluindo”, agradeceu Maurício Souza.

Ajuda e mensagens de incentivo

Depois da cena, o garoto recebeu milhares de mensagens de incentivo!

Maurício faz parte de um projeto social de atletismo da Associação de Pais e Amigos Desporto de Araputanga (APADA) e vem recebendo ajuda depois que a história ganhou repercussão nas redes sociais.

A mãe do atleta, Mariely Santiago, disse que a família é de uma zona rural do Mato Grosso e se mudou para Araputanga quando o rapaz despertou interesse pelo atletismo.

“Ele correu sem sapatilha porque não encontrei a numeração dele, que é 47”, disse dona Mariely.

Ela contou que ano passado tinha conseguido comprar duas sapatilhas 45 para o filho, mas elas já não servem mais porque ele cresceu e a situação financeira da família está complicada.

Família orgulhosa

A família do rapaz super apoia o sonho dele! “Eu e minha família estamos muito orgulhosos dele, por ter vindo de família humilde, trabalhadora, passei os mesmo valores para ele”, disse Mariely.

Maurício agradeceu toda a repercussão e as mensagens de apoio que vem recebendo no Instagram.

O garoto se esforça nas pistas, e mesmo não tendo uma sapatilha adequada, consegue ótimos tempos! Foto: Reprodução/Tiago Soares/CBAt.

O garoto se esforça nas pistas, e mesmo não tendo uma sapatilha adequada, consegue ótimos tempos! Foto: Reprodução/Tiago Soares/CBAt.

Por Só Notícia Boa – Com informações de Bhaz e Surto Olímpico.