Aniversário de Cuiabá: Segundo dia do “Refestelá” anima criançada e garante festança de famílias

O segundo dia do evento “Refestelá Cuiabá”, no domingo (9), animou a criançada na Praça 8 de abril. Além de um festival gastronômico, iniciativa da Prefeirura de Cuiabá, elas...

O segundo dia do evento “Refestelá Cuiabá”, no domingo (9), animou a criançada na Praça 8 de abril. Além de um festival gastronômico, iniciativa da Prefeirura de Cuiabá, elas puderam conferir as  apresentações infantis com o grupo teatral Tibanaré com o Palhaçando e também do grupo de Siriri Eletétrico, Farofa Cuiabana , Dj Strella e Matheuzinho Sucessinho. O evento idealizado é organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e integra o pacote de comemoração aos 304 anos da capital.
Emily Vieira de Souza, 8 anos, disse gostar dos eventos da Prefeitura de Cuiabá em razão das inúmeras opções para crianças. “Tô gostando da festa e quero brincar nos brinquedos e assistir os palhaços que eu gosto”.
 E com 6 anos, Dariana Antomperes, que acompanhou seus pais que vendiam brinquedos no evento, contou que adora participar das brincadeiras dos palhaços. “Eu gostei e assisti tudo. É muito divertido e eu gosto também de brincar nos brinquedos”.
Amanda Lis, 10 anos, conta que sempre participa dos eventos da Prefeitura de Cuiabá, principalmente os  voltados para crianças e pets. “Eu gosto das comidas, dos eventos para os cães e também porque tem muitos brinquedos. Eu sempre peço para minha mãe trazer”, conta.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluizio Leite destaca o sucesso do evento que está em sua segunda edição. “Essa é mais uma demonstração da valorização da gestão cuiabana. A 1ª edição foi um sucesso, com público estimado de 16 mil pessoas em quatro dias de evento aqui nesta praça. Agora, esperamos que esse evento em comemoração ao aniversário de Cuiabá seja mais sucesso ainda. Aqui, podemos encontrar além de uma vasta gastronomia local, temos também a feira de artesanato, shows para crianças e brinquedos. Tudo isso atende a um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro que determinou uma festa voltada para as famílias, as crianças e para todos aqueles que procuram uma boa comida e uma boa música”, concluiu.
Confira programação:
Dia 14 (sexta-feira): A partir das 18, Praça 8 de Abrl:  Tia Hanna, Grupo Flor de Atalia, Dj Clayton 7 e banda Mega boys.
Dia 15 (sábado):  A partir das 18, Praça 8 de Abrl: a festa contará com a participação de Alicce,  Canoa de Prata, Lucius do Caju e Roberto Lucialdo.