Neste mês acontece a 2ª edição do Congresso Pantaneiro de Quadril, em Cuiabá

Estilo mesa redonda, o evento tem como tema principal “Quadril sem dor” Depois do sucesso da primeira edição do Congresso Pantaneiro do Quadril (Copaq), que reuniu médicos ortopedistas...

Estilo mesa redonda, o evento tem como tema principal “Quadril sem dor”

Depois do sucesso da primeira edição do Congresso Pantaneiro do Quadril (Copaq), que reuniu médicos ortopedistas e fisioterapeutas renomados de todo o país, acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril, no Hotel Holliday Inn, em Cuiabá, a 2ª edição do evento, que tem por objetivo discutir e atualizar os profissionais sobre os procedimentos mais assertivos, de melhor custo-benefício e baseados em evidências no tratamento das patologias do quadril.

Com palestrantes nacionais e internacionais, o congresso será no formato mesa redonda, tem como tema principal “quadril sem dor” e objetiva valorizar os cirurgiões de ortopedia do estado. “O congresso interativo é uma ótima oportunidade para os profissionais se atualizarem, reciclarem e aprenderem um pouco mais”, observa o presidente da Copaq, Dr. José Milton Pelloso Junior.

O congresso terá como moderador (apresentador do caso) de mesa redonda sobre “ATQ pós osteossíntese e Instabilidades” e Debatedor em Mesa Redonda sobre “ATQ em casos complexos”, o médico John Charity, vindo diretamente de Exeter, Devon, na Inglaterra. “Também teremos a presença do presidentes da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ), Dr. Marcos Antônio Pedroni, além do Dr. Milton Roos, Dr. Ademir Schuroff, Dr. Émerson Honda e Dr. Sérgio Delmonte, ex-presidentes da sociedade, participando ativamente em mesas redondas complexas dando suas contribuições para o Congresso”, revela o presidente da Copaq.

O evento também é um convite para os participantes conhecerem o Pantanal Mato-grossense, que é rico em sua biodiversidade e possui uma beleza extraordinariamente exuberante, Chapada dos Guimarães, Nobres e Jaciara, cidades voltadas ao ecoturismo e preparadas para recebê-los.

“Passada toda a turbulência causada pela pandemia, chegou a hora de nos reunirmos novamente e nada melhor que um congresso interativo, com palestrantes do Brasil e do Mundo, trazendo atualizações e o que há de mais moderno no assunto, nos dando uma excelente oportunidade de aprendermos um pouco mais”, destaca o médico ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT), Dr. Adriano Pinho.

As inscrições podem ser realizadas no site da SBOT-MT. Informações: (65) 3321-5454.

Sobre a SBOT

A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A Sociedade promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Com assessoria