Associação Cultural Flor Ribeirinha lança inscrições para novos projetos

Fortalecendo Flores com Vivência para Jovens Dançarinos e Flor da Idade-Danças Regionais, são os projetos atuais da Associação Cultural Flor Ribeirinha da comunidade de São Gonçalo Beira Rio....

Fortalecendo Flores com Vivência para Jovens Dançarinos e Flor da Idade-Danças Regionais, são os projetos atuais da Associação Cultural Flor Ribeirinha da comunidade de São Gonçalo Beira Rio. Estão abertas as inscrições gratuitamente para quem deseja integrar aos projetos desenvolvidos no Ponto de Cultura Quintal da Domingas.

O objetivo é atender jovens, adultos e da melhor idade. Fortalecendo Flores tem como meta, promover a manutenção das ações realizadas pela entidade cultural, além de fomentar o desenvolvimento de atividades que englobam o repasse dos saberes tradicionais, vivências socioculturais e produção de trabalhos artísticos na comunidade histórica de São Gonçalo Beira Rio. O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da iniciativa privada.

Conforme o gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão, que coordena os projetos, as inscrições são gratuitas e o processo avaliativo acontece por meio da audição, para caráter de seleção.

Os interessados devem preencher um formulário para ingressar nos projetos. “Se você sonha em ser um dançarino ou uma dançarina, chegou o momento. Se você pulsa por novos desafios venha participar da nossa audição”, frisa Avinner, destacando a relevância dos novos integrantes para a família. Os inscritos receberão informações com mais detalhes e vão conhecer o repertório coreográfico desenvolvido pelo grupo folclórico Flor Ribeirinha.

O projeto Flor da Idade-Danças Regionais tem o intuito de promover o bem estar físico, mental e a socialização através do convívio entre diferentes gerações beneficiando todos através das trocas e aprendizados. O curso de vivência e formação tem a finalidade de ofertar aulas de danças populares regionais para a terceira idade, proporcionando a inclusão e uma melhor qualidade de vida, por meio da dança como ferramenta social.

As aulas terão início no próximo dia 15 de abril, com duração de três meses, destinadas a quem tem mais de 50 anos. Serão realizadas todos os sábados, das 17h às 18h, no Quintal da Domingas.

A Vivência para Jovens Dançarinos, também integra o projeto Fortalecendo Flores, que traz o repertório do grupo Flor Ribeirinha para compartilhar e repassar os saberes vivenciados. As audições terão início a partir das 18h, todos os domingos no quintal. O público alvo é de 16 a 30 anos de idade. As aulas também serão de três meses. Terão início no próximo dia 16 de abril.

Mais informação pelos telefones: (65) 99262.0881 ou 99270.3794 e rede social @florribeirinhao

Com Assessoria