2ª edição do Refestela Cuiabá abre as comemorações do aniversário de 304 Anos da cidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer abrirá a programação pelo aniversário dos 304 da capital, com...

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer abrirá a programação pelo aniversário dos 304 da capital, com a 2ª Edição do Refestela Cuiabá. O evento terá início no próximo dia 8, na Praça 8 de Abril, a partir das 18h.

Com estrutura montada para garantir a segurança do público, o evento será  gratuito.

Em 2023, o evento será realizado em dois finais de semana, 8 e 9 de abril, sempre a partir das 18 horas, e nos dias 15 e 16 de abril.

Em 2022, mais de 16 mil pessoas prestigiaram a festa durante os quatro dias de intensa programação e a expectativa é de ampliar o número de visitantes.

“Já pudemos conferir o sucesso de público alcançado na edição do ano passado. Para este ano preparamos o que há de melhor, num ambiente seguro, de forma gratuita, reunindo música boa, comidas típicas e cultura popular. O nosso povo merece todo cuidado da nossa gestão”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O gestor municipal acrescenta ainda que, o ‘Refestela’ representa o verdadeiro resgate da cultura cuiabana. “O povo cuiabano gosta de festejar, viver em união, isso é o amor por nossa querida e estimada Cuiabá. Para nós é uma honra e vamos melhorar cada vez mais para proporcionar chances para que a nossa gente possa trabalhar. Estão todos convidados”, declarou Pinheiro.

Nesta edição, serão mais de 20 barracas gastronômicas, apresentações musicais e das danças regionais como o Siriri e Cururu e o Rasqueado Cuiabano.

“Esse é mais um evento especial que programamos que integra às atividades em comemoração aos 304 anos de Cuiabá, com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que contará com várias atrações, abrindo as festividades de aniversário”, convidou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

SERVIÇO:

O que: 2ª edição do Refestela Cuiabá

Datas: 8, 9, 15 e 16 de abril

Horário: a partir das 18 horas

Local: Praça 8 de Abril

Por Secom Prefeitura de Cuiabá