Páscoa é opção para diversificar produção e aumentar vendas

A tradição dos ovos de Páscoa faz do brasileiro o maior consumidor do produto no mundo, atrás somente do Reino Unido A tradição dos ovos de Páscoa faz...

A tradição dos ovos de Páscoa faz do brasileiro o maior consumidor do produto no mundo, atrás somente do Reino Unido

A tradição dos ovos de Páscoa faz do brasileiro o maior consumidor do produto no mundo, atrás somente do Reino Unido. O chocolate, de forma geral, coloca o Brasil como quinto maior consumidor. E para a grande data, celebrada no dia 9 de abril, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) aponta que a movimentação do setor já gerou 7,9 mil vagas de trabalho temporário. Tudo isso para atender as vendas aquecidas no período.

Quem também lucra mais nessa época do ano são os empreendedores que apostam na produção artesanal. Com foco em produtos temáticos, boa parte dos negócios já se preparam antecipadamente para as entregas. “Temos uma maior movimentação de pequenos mercados ou negócios que aumentam suas vendas na Páscoa. Com as compras feitas de forma planejada, o objetivo desse público é economizar ao máximo para ter uma maior margem de lucro”, explica Huender Moreira, gerente do Fort Atacadista.

A diversificação nas vendas e o planejamento antecipado das compras são as grandes aliadas na Páscoa da empreendedora Carla Simon que trabalha para trazer novidades que vão além do mundo dos ovos de Páscoa e do chocolate. O foco do seu negócio são arranjos florais, mas a pandemia acabou impulsionando Carla para um novo universo.

Para alguns clientes, além de opções de biscoitos para presentear, Carla também produz embalagens de biscoitos acompanhando os arranjos florais. “Faço campanhas especiais com biscoitos na Páscoa, Natal e eventualmente faço as cestas de café da manhã no Dia das Mães, atendendo a pedidos de clientes fiéis”, comenta.

Na Páscoa, o chocolate ganha espaço na decoração em alguns biscoitos. Para ajudar a potencializar o lucro, Carla conta com um planejamento rigoroso para comprar de forma antecipada os produtos no Fort Atacadista, local que escolheu como fonte principal para seu negócio. “O processo de organização é fundamental, bem como a compra antecipada dos ingredientes e embalagens, que são rigorosamente selecionados. Quem faz para vender, encontra ótimos preços no Fort”, aconselha.

Faça e venda – Em Cuiabá e Várzea Grande são quatro lojas do Fort Atacadista que contam com produtos em grande estoque para os empreendedores com produção focada na Páscoa. Para quem precisa economizar, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.

No site do Fort Atacadista estão todos os endereços, telefones e horários de funcionamento das lojas. Acesse: www.fortatacadista.com.br/nossas-lojas/

Com assessoria