Estudantes da rede pública municipal de Educação participam de plantio de mudas no Parque das Nascentes

Nesta quarta-feira (22), atividades nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino marcam o Dia da Água. Para comemorar a data, pela manhã, estudantes da Educação Infantil...

Nesta quarta-feira (22), atividades nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino marcam o Dia da Água. Para comemorar a data, pela manhã, estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cel. Octayde Jorge, localizada no bairro Tancredo Neves, participaram de palestras e plantio de mudas de árvores nativas.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretaria Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável (SMADES) e de Educação, em parceria com a Empresa Águas Cuiabá, busca oferecer conhecimentos e ideias com um trabalho de conscientização em relação à cultura de preservação da água, e da responsabilidade de todos quanto ao uso sustentável deste recurso natural.

Na unidade, estudantes da Educação Infantil (4 anos) e do 1º Ano (6 anos), participaram de palestras sobre a importância da preservação da água para as gerações futuras.

A diretora Elizete David dos Reis falou sobre o papel da Educação Ambiental na formação dos estudantes e seu papel conscientizado. “Na unidade desenvolvemos pequenas ações de conscientização por meio de palestras, exibição de filmes, mas a vivencia in loco é fundamental para que os estudantes tenham um olhar diferenciado para os cuidados com o Meio Ambiente”, disse ela.

Já os estudantes do 4º Ano participaram do plantio de 12 mudas de ipe, oiti e outras espécies nativas, no Parque das Nascentes, na Morada do Ouro II. Para eles, o dia foi de diversão e aprendizagem.

Por Secom Cuiabá