O Cine Teatro Cuiabá retoma projeto A Escola Vai Ao Cine Teatro

Projeto propicia aos estudantes idas ao cinema, em um momento lúdico de aprendizado Coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas de Cuiabá já podem voltar a agendar...

Projeto propicia aos estudantes idas ao cinema, em um momento lúdico de aprendizado

Coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas de Cuiabá já podem voltar a agendar a visita dos alunos ao Cine Teatro Cuiabá para participarem do projeto A Escola Vai ao Cine Teatro, que acontece todas as terças-feiras do mês, com sessão às 9h e às 15h. A Cada semana, é exibido um longa-metragem de animação, com filmes da Disney, Pixar, Dreamworks, entre outros.

Os alunos têm acesso gratuito às sessões de Cinema, basta que o responsável faça o agendamento prévio. “Além das sessões, o Cine Teatro promove a visita de estudantes e professores da rede pública de ensino ao edifício onde o CTC está localizado, patrimônio histórico do Estado de Mato Grosso”, destaca o curador de cinema do Cine Teatro Cuiabá, Diego Baraldi.

Os filmes são programados levando em consideração a atualidade dos títulos e a pertinência dos temas ao público escolar. Além da prática social de frequentar uma sala de cinema as obras cinematográficas podem render discussões interessantes em sala de aula e no cotidiano do público atendido.

O Cine Teatro Cuiabá está sob a gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso em maio de 2016.

Mais informações e o agendamento escolar pode ser realizado por meio do whatsapp: (65) 98150-0520.

A programação completa pode ser acessada no site: www.cineteatrocuiaba.org.br

Serviço
O que:  A Escola Vai ao Cine Teatro
Quando: todas as terças-feiras do mês, com sessão às 9h e às 15h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Mais informações: (65) 98150-0520

Com assessoria

Foto Francisco Alves